Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de julho de 2010

PMDB ACUSA WAGNER DE PROPAGANDA IRREGULAR

O PMDB ingressou com ação na Justiça Eleitoral, contra o governador Jaques Wagner acusando-o de propaganda eleitoral irregular. O motivo é a campanha publicitária intitulada “uma nova Bahia”, veiculada no rádio, TV e jornais, na qual são apresentadas supostas realizações do atual Governo do Estado, incluindo a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A ação, assinada pelo advogado do partido, Manoel Nunes, contesta a veracidade dessas informações, evidenciando que os dois eventos esportivos não são resultados de qualquer ação do atual governo e que, no caso das Olimpíadas, a citação se configura “um absurdo”, já que a sua sede será o Rio de Janeiro. “É público e notório que foi a cidade do Rio de Janeiro que foi escolhida para sediar as Olimpíadas de 2016 e, em que pese o estado ter pleiteado ser uma das quatro sub-sedes, para receber apenas partidas de futebol, isso ainda não foi decidido. Assim, por mais que todos desejem fazer parte desse grandioso projeto, não há cabimento algum, às vésperas das eleições, divulgarem em uma propaganda institucional algo sobre qual não há qualquer confirmação”, afirma o texto da ação. O PMDB também alerta a Justiça Eleitoral sobre outras informações veiculadas nas peças publicitárias do governo, consideradas pelo partido como propaganda irregular “paga com recursos públicos”. Uma dessas informações refere-se ao número de empregos, que, de acordo com ação, se contradiz com dados já fornecidos pelo próprio governo. “A propaganda é inexata ao mencionar a quantidade de empregos gerados na gestão atual, pois, em peça publicitária divulgada por meio de outdoors meses atrás, as quais já foram retiradas por decisão dessa Corte, computava-se a geração de 170 mil empregos em 3 anos. Contudo, na publicidade ora contestada esse número foi ampliado em mais de 30%, mencionando-se um total de 228 mil postos de trabalhos em três anos”. A conclusão é a de que “o Governo do Estado não tem sequer noção de quantos empregos foram gerados, e divulga dados sem qualquer comprovação científica, coerente com seus dados anteriormente divulgados. Fato que demonstra que a propaganda institucional não foi realizada com o intuito de informar nada à população, e sim realizar mera campanha antecipada para o atual gestor”.

14 comentários:

  1. Eu também acuso Wagner de mentir para o povo e o que é pior... com o dinheiro público!
    Fernando Pires

    ResponderExcluir
  2. Todos os brasileiros são obrigado a votar e acha que o brasil vai melhorar ai na TV vem aquele comercial babaca temos dever de cidadania. Jonas Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Amigo Val Cabral, os brasileiros e em especial baianos não leem. Preferem futebol, carnaval, samba, pagode, forró, sexo, e uma bebidinha. Se nós fossemos aculturados com certeza saberíamos cobrar, saberiamos votar, saberíamos crescer, se organizar, para sermos um país de 1° mundo. Em um país onde ninguém lê, não se pode esperar outro tipo de povo. Vamos ler mais!
    Mário Silva

    ResponderExcluir
  4. Cada povo tem o governo que merece !!!! Não é o voto de quem pensa que elege e sim de uma camada da população que infelizmente não tem acesso a nada que elege estes políticos !!! Culpa deles não !!! Quando não se tem educação e comida se é facilmente manipulado por bolsas (escolas,... famílias, dentre outros "BENEFÍCIOS" dados por estes políticos benfeitores !!!! – Jorge Sales

    ResponderExcluir
  5. O povo baiano deve buscar se politizar mais, ou seja, se envolver na politica para assim poder mudar um pouco a cara de corrupcao que a Bahia possui. Claro que os politicos cobras criadas nao querem que o povo conhecam mais a fundo como o sistema opera. Em outras palavras, quem nao governa , deixa ser governado! Gutembergh Matos

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral - Infelizmente, porque o povo é ignorante!
    Da ignorância, geram-se outros problemas, como a falta de memória e a facilidade de manipulação!
    Assim, o eleitor é facilmente comprado/manipulado, por promessas, belos discursos, uma camiseta, 50 reais, um show de funk, uma dentadura, etc.
    O povo continua a votar neles, porque quem é carente não se preocupa com a moral do candidato ou com o que ele vai fazer!
    Se preocupa com um benefício mediato e temporário, até mesmo porque o seu baixo potencial intelectual não permite que o mesmo pense além disso e, quando pensa, é fortemente influenciado para assim não pensar, de modo a permanecer sendo manipulado indefinidamente! Dudu

    ResponderExcluir
  7. Prezado amigo Val Cabral

    Vejo três situações que levam o eleitor a continuar votando nessas "pragas":
    1ª. O processo eleitoral não permite, na verdade que o eleitor "escolha" em quem votar. Explico: Há a chamada convenção partidária, que escolhe os nomes das "pragas" que sairão candidatas pelos partidos. Ou seja, o eleitor tem, necessariamente, que votar num desses desgraçados, ou ser tolido de uma das maiores manifestações do exercício da cidadania.
    2ª; Os nomes "empurrados" goela à baixo do eleitor são sempre os mesmos das eleições anteriores, inclusive os que estão com mandados eletivos (vide caso de vários vereadores em franco mandado e que estão pleiteando uma vaga para deputado federal, estadual, etc...).
    3ª. O eleitor, na esperança de participar da criação de um mundo melhor, ou, pelo menos de ver sua cidade melhorar acaba volta a vota (sem tracadilho, a coisa é seria) nos mesmos candidatos, que dessa vez vêm com novas mentiras, nova roupagem, "nova experiência" e, acima de tudo, com nova enganação ao povo, porque, como já disse, o eleitor não terá mais em quem votar, a não ser as mesmas figuras carimbadas.
    Infelizmente é assim que se constroi a democracia, com o voto e participação polular.
    Procuramos, ao máximo, votar naqueles que pregam a melhor forma de administrar, a melhor de conduzir o dinheiro público, a melhor forma de trazer beneficios para a sociedade. Infelizmente, são apenas promessas que se perdem com o tempo após a eleição dessa corja de Pilantras que, com a maior cara-de-pau, ainda têm a coragem de dizer que o eleitor é o responsável pela escolha desses vagabundos.
    PS. Desculpa os impropérios, é que a revolta é tamanha com esses fdp que não dá para não tratá-los assim.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral
    Infelizmente ainda temos alguns políticos que ainda não são confiáveis. Os baianos ainda votam nesses indivíduos por não estarem bem informados a respeito deles. Muitos não lêem e não se informam a respeito. A nossa mentalidade ainda é fraca no que diz respeito a conhecimento dos políticos que nos representam. Por isso é que vemos cada coisa que ainda existe na política brasileira. Clodoaldo Góes

    ResponderExcluir
  9. A propaganda enganosa de Wagner e seu desastroso e péssimo governo está está fazeno a baianada aceitar que toda essa corrupção já faz parte de sua realidade e que não faz diferença tentar mudar o que acontece. Todos se acomodam e ficam assistindo o estado desabar.
    Sandra Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Propaganda enganosa na Bahia funciona pq os baianos são igênuos. Ou talvez pq não querem admitir que erraram, e simplesmente n~ conseguem ver o óbvio. Talvez porque não entendam com profundidade o que está acontecendo e, principalmente muitos acham q como não pagam impostos diretamente, não é o dinheiro deles que estão roubando. Qtos vc acha que leram hoje a notícia do porcentual que estamos pagando s/ cada coisa q consumimos.
    José Henrique Silva

    ResponderExcluir
  11. A culpa é do proprio povo, desinformado e ignorante. eles so chegam la pq sao votados...Votar no PT é concordar com o assassinato de celso Daniel, é concordar com a quebra de sigilo do caseiro, é concordar que D. marisa esta certa em gastar 441 mil no cartao de credito com o nosso $, é concordar com a impunidade do mensalao, do $ na cueca, com o Land Rover do Silvinho. Votar no PT é concordar que os fins justificam os meios, é concordar que nao se pode fazer politica sem roubar, é concordar que o Pt esta certo e que as elites é que inventaram tudo isso que sai nos jornais sobre o dossiê. édificil dificil pra um professor, ainda sonhar com um pais melhor, com um presidente que se orgulha de nao ter estudado, que acha um saco ler. Eu , depois de fazer campanha pelo PT, de vender botons, de ter em casa uma faixa de 5 metros do Lula, reconhecer que acreditamos em um sonho, e que hoje o que existe sao bandidos que so enxergam os proprios bolsos, os bolsos do partido.Foi dificil admitir que eu acreditei durante 30 anos em uma farsa, e pior, em gente inescrupulosa, covarde e incompetente ate pra roubar...
    Rildo

    ResponderExcluir
  12. Vote a favor da moralização do Pais. Vote em um candidato que não esteja (aparentemente pelo menos) envolvido em atos desonestos.
    Agora se vc acredita que Lula era tao ingenuo que nao sabia que as pessoas de sua confianca eram desonestas, saiba que ele acabou de dizer na TV que sua equipe era excelente. Como pode alguem dizer isto depois de tudo?????
    So de nao roubar ja sobra mais verba para os cofres publicos que pode entao ser usada com seriedade.
    Paulo Vieira de Souza

    ResponderExcluir
  13. Caro Val Cabral
    É lamentável que a gente esteja com as pésimas opções de Wagner, Paulo Souto e Geddel Vieira Lima. Se houvesse uma melhor divulgação por parte da imprensa do voto NULO e não branco, acreditaria que mudaria a situação do país, pois acredito eu que quase ninguém sabe se acontecer de ter 51% de votos nulos seria preciso realizar outra eleição com canditados diferentes.
    Jefferson Brito de Carvalho

    ResponderExcluir
  14. As mentiras do carioca peso-morto Jaques Wagner está dando certo, porque a população baiana é extremamente alienada em relação a política, ou a qualquer assunto sério, que seja diferente de futebol, praia, carnaval e outras coisas do gênero. Roberto Tavares

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: