Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de julho de 2010

GAY PODERÁ INCLUIR PARCEIRO COMO DEPENDENTE NO IR

Deve ser publicada no Diário Oficial da União na próxima semana a decisão da Receita Federal que dá direito aos homossexuais de incluir o companheiro ou companheira como dependente na declaração do Imposto de Renda (IR). O parecer com a nova regra, redigido e analisado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, foi aprovado tanto pela Receita quanto pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. De acordo com a Receita Federal, a nova regra teve origem a pós uma consulta de uma servidora pública que desejava incluir a companheira como sua dependente no IR, abrindo precedente para outros casais na mesma situação. Ainda não há detalhes a respeito da nova regra ou quando ela entrará em vigor.

5 comentários:

  1. Homossexual dependente do ir tudo bem, mas adotar crianças não pode! É preciso entender da psicologia infantil, pois numa relação como essa é complicado!

    ResponderExcluir
  2. Antes tarde do que nunca...
    Justo, muito justo. Injusto é a demora de legalizar a união não-heterossexual.

    ResponderExcluir
  3. Quanto vocês querem apostar que, na declaração do ano que vem, vão surgir inúmeros casais gays que não são homosexuais?

    ResponderExcluir
  4. É possível que Casais gays incluem companheiros no Imposto de Renda, mas, daí a entrarem no Reino dos Céus, são outros quinhentos!!!
    Mário Cordeiro

    ResponderExcluir
  5. Já começou a esculhambação... Esse pessoal deveria buscar conhecer a palavra e se livrar dos pecados.
    Lourival

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: