Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de julho de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA DO VOTO

Diz o ditado: “Quem avisa amigo é”. O termo pode muito bem ser aplicado aos alertas dados pela Justiça Eleitoral sobre as regras que acompanham o processo das eleições de outubro deste ano. Isso porque, em se tratando de lei, o descumprimento dela pode resultar em sérios prejuízos aos infratores. Nesse caso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio dos tribunais regionais (TREs), vem orientando tanto os partidos políticos quanto os candidatos e o próprio eleitor. O pleito engloba a todos e todos estão sob as normas da legislação. Diante do que já foi anunciado pela Justiça Eleitoral, esse deverá ser mais um pleito transparente no país. A intenção de manter tudo às claras faz com que todos os envolvidos não detenham dúvidas que lhes possam prejudicar na última hora. Este ano o eleitor em trânsito terá a oportunidade de votar para presidente da República, se souber, e se comunicar com antecedência que vai estar fora de seu domicílio eleitoral no dia do pleito, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Com todos cientes de seus direitos e deveres, pode-se esperar uma eleição transparente e tranqüila.

13 comentários:

  1. A eleição esta chegando vamos olhar pro passado pra não repetirmos os mesmos erros e sofrer no futuro as consequencias de nossa inresponsabilidade com o voto, verifiquem o passado dor cantidatos analizem seus perfis e vejam se suas propostas são viaveis, pra depois não sairem dizendo que é por causa de brasilia que o brasil esta assim.
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  2. essa democracia representativa já deu o que tinha que dar... tomemos as rédeas em nossas mãos e digamos um sonoro NÃO aos parasitas/ tubarões que só nos rodeiam em época de eleição. Salete Rivas

    ResponderExcluir
  3. O governo do PT é uma m... mas ”os companheiros” não tem muita culpa. Culpado somos nós na hora de elegermos alguém para qualquer cargo na sociedade de maneira geral, é complicado prá caramba. Mas tem a máxima: não acredite em tudo que tu enxergas, escutas... Dê um um poder para qualquer um e verás quem realmente é esta pessoa. Humberto Duarte

    ResponderExcluir
  4. Que venham as eleições. Não queremos mais candidatos corruptos, Ficha Suja... especialmente por causa do nosso processo eleitoral, que permite eleger candidatos com votos de outros. Queremos eleições limpas, com candidatos e eleitores limpos!
    Jorge Nogueira

    ResponderExcluir
  5. É lamentável que se veja e não se enxergue a descompostura do espertíssimo presidente Lulla, que aprova o Ficha Limpa sem vetos, mas continua fazendo propaganda política antecipada, mostrando a natureza do brasileiro que leva vantagem em tudo. Difícil perceber atitudes moralizantes de líderes que zombam do povo a todo instante. Políticos que descumprem regras deveriam estar incluídos no Ficha Limpa ou pagar uma multa compatível com o erro. Qualquer companheiro de boa vontade paga pelo chefe R$ 5 mil ou R$ 7 mil, não?
    Everaldo

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral
    A essa altura do campeonato, todos os candidatos já devem estar com suas malas de dinheiro arumada para comprar prefeitos, vereadores, lideranças... que por sua vez vão comprar o Zé Mané, que acedatrá em promessas que jamais serão cumpridas.
    Basta ver o que é que "fez" Wagner, Geraldo, Capitão Fábio, Ângela Souza...
    Haroldo Barreto

    ResponderExcluir
  7. O autor da frase ''Ordem e Progresso'' que está estampada em nossa bandeira, jamais imaginou que um dia o país seria governado por baderneiros sindicalistas, invasores de terra, políticos corruptos e impatriotas de toda a espécie.
    Estamos virando definitivamente uma terra sem lei, haja vista as atitudes frequentes do presidente da República que desafia quando e quantas vezes quiser a Lei Eleitoral.
    Ademar Monteiro

    ResponderExcluir
  8. Indiscutivelmente, um plebiscito agora (quando metade dos eleitores são contra, e outra metade a favor), para votação da obrigatoriedade de votar, ou não, seria amplamente favorável a Marina Silva. Taí o porquê de tanto o PT quanto o PSDB execrarem a ideia.

    ResponderExcluir
  9. Observando-se a atitude e comportamento dos candidatos à cargos eletivos,
    constata-se que as eleições são apenas uma maneira jurídica de conferir
    certo verniz de legalidade à um processo que, embora chamado de ''democracia'',
    no Brasil resume-se à continuidade e manutenção de um comboio de impunidade
    e privilégios dos eleitos, em detrimento de um punhado de direitos dos votantes.
    Aqueles, a reduzida parcela dos que pagam a conta.
    André Fernandes

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral

    Como a campanha oficialmente não começou, avalio que as autoridades (Justiça e Ministério Público) devem procurar saber onde o Rosemberg arruma tanto dinheiro para montar QGs na maioria das cidade sulbaianas, contratar cabos eleitorais, montar equipes de assessores, alugar carros, jatinhos e equipamentos de informática, além de pagar hotéis e banquetes. Afinal, o PT tem plantação de dinheiro, ou o filho de Geraldo tem feito tais pagamentos com cédla de cem reais falsificadas?

    Ana F. Campos de Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei se eu que sou muito inteligente ou se são os juízes e advogados do governo que são muito burros.
    Se os pré-candidatos não podem fazer campanha antecipada, para que então que são obrigados a se desincompatibilizar se seus antigos cargos desde 3 de abril?
    Será que é para que os candidatos se preparem para a maratona eleitoral fazendo bastante SEXO neste período de cerca de 3 meses? O advogados poderiam argumentar que não se trata de propaganda antecipada, porque por ainda não terem suas candidatura registradas o candidato ainda não tem um número oficial para ser divulgado. Portanto, como não estão divulgando esse número de forma antecipada, não estão fazenda nada antecipado.
    Poderiam afirmar também que ao pedir voto para um pré-candidato, o postulante esta na verdade pedindo votos para que o pré-candidato seja indicado na convenção, o candidato do partido, ao cargo pretendido.
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  12. Afortunadamente, eu não tenho nada a ver com essa turma, mas, vendo o
    PT e o Wagner serem submetidos, na escolha do Vice, à pressão de um
    tipinho ordinário como esse Oto Alencar, não posso deixar de
    imaginar: ''deve ter muita sujeira envolvida nesta questão''.
    José Benedito

    ResponderExcluir
  13. O Poder Executivo federal foi "privatizado" pelos partidos que compõem a base de sustentação do governo Lula, especialmente o Partido dos Trabalhadores (PT). O Senado Federal foi "privatizado" por significativa parte dos seus senadores, especialmente por seu presidente, o senador José Sarney. Triste país, o Brasil, onde as instituições que deveriam ter um caráter público são avidamente apossadas por aqueles que deveriam ser meros representantes dos interesses da coletividade. Se dependesse desses "privatistas", parte da letra do Hino Nacional provavelmente seria assim: "Dos nossos interesses és mãe gentil, Pátria por nós privatizada, Brasil!"
    Túllio Marco Soares

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: