O Atacadão Carrefour de Ilhéus abriu suas portas para o público regional na manhã de hoje, após uma solenidade de inauguração marcada pela
simplicidade e participação bastante festiva, envolvendo os convidados, diretoria e quadro de funcionários. Presente ao ato, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, parabenizou a iniciativa da empresa em apostar no desenvolvimento do município e do Sul da Bahia, trazendo um empreendimento de grande porte, gerando emprego e renda, e, consequentemente revitalizando a economia local. Também presente à solenidade, o prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo, mostrou-se satisfeito com a inauguração do Atacadão, afirmando que não importa que investimentos deste nível sejam destinados para este ou aquele município, “e sim que ele venha para nos fazer crescer e evoluir”, ressaltando que, com a união de Ilhéus e Itabuna, as duas cidades só tendem a obter sucesso. O diretor-geral do grupo Carrefour, Roberto Mussnick, fez um pequeno retrospecto da história da empresa, que atualmente conta com 65 lojas do tipo atacadões (incluindo o de Ilhéus) em todo o país, mas até o final deste ano mais seis empreendimentos do mesmo tipo serão inaugurados. No Atacadão ilheense, foram investidos R$ 42 milhões, dando oportunidade de emprego para 300 adolescentes, com preferência para jovens da cidade de Ilhéus, conforme ressaltou o prefeito Newton Lima. O Atacadão Carrefour de Ilhéus foi construído numa área de 40 mil metros quadrados, logo após o bairro do Salobrinho, no quilômetro 24 da rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna), sendo um misto de varejo e atacado, oferecendo uma moderna e aconchegante infra-estrutura. A loja oferece cerca de 10 mil itens, entre alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrutigranjeiros, conservas e enlatados, pet shop e automotivos, higiene pessoal, limpeza, bazar, conservas e enlatados. Na área externa, correspondente a 24 mil metros quadrados, encontra-se estacionamento para 500 veículos, e também ainda estão previstos a implantação de uma praça pública e outra que servirá para abrigo de ônibus, vans e táxis. Com o aval do Ibama, o grupo Carrefour se responsabilizou pela construção de Estações de Tratamento de água e de Esgotos (em andamento), e de uma ponte interligando diretamente o estacionamento com a rodovia.
Que bom, mais uma nova empresa para nossa região, quem ganha somos nós consumidores. O povo agradece!
ResponderExcluirÉ bom saber que a nossa cidade está crescendo e com isso gerando emprego para a população, é gratificante saber que os jovens estão tendo oportunidade. Parabéns a empresa!
ResponderExcluirParabéns pela bela iniciativa sobre mais uma oportunidade de emprego na região.
ResponderExcluirMaravilha, mais emprego significa menos violência e mais dignidade para o nosso povo...
ResponderExcluirMuita gente pode esta perguntando! Mais um supermercado? A resposta é simples. Crie emprego que o mercado de forma geral se estabelece. Só não podemos é ficar com tanta gente sem emprego que aí não tem jeito mesmo. Parabéns ao Governo e principalmente ao Carrefour pela iniciativa.
ResponderExcluir