Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de junho de 2010

TRE PODE IMPUGNAR CANDIDATO OU ELEITO IRREGULAR, A QUALQUER MOMENTO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode, a qualquer momento, impugnar candidatura de qualquer candidato, ou até mesmo cassar o eleito e que esteja irregular, após o próximo mês de outubro, antes mesmo da posse. É o que explica a assessora do TRE baiano, Cesaltina Lélis. A atuação do órgão desmitifica qualquer possibilidade de o candidato que tenha qualquer entrave com a Justiça, tente correr e se aproveitar dos prazos que devem se esgotar em breve para passar dessa para uma melhor, impune. O questionamento é pertinente, uma vez que para fazer cumprir a Lei da Ficha Limpa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve recomendar nesta terça-feira (29), em sessão plenária, que os tribunais de Justiça de todo o País encaminhem aos Tribunais Regionais Eleitorais a relação de pessoas condenadas com o objetivo de facilitar o cumprimento da lei. De acordo com a nova lei, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada, mesmo em processos não concluídos e anteriores à sanção da lei no início de junho, não podem concorrer nas eleições de outubro.

2 comentários:

  1. Val Cabral
    Esta decisão é ótima para a moralidade na política e é muito boa para quem está cansado de ver a sujeira ser bem sucedida nas eleições.
    José Henrique santos de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a Justiça dar sinais de responsabilidade.
    Sou totalmente contra candidaturas de políticos corruptos, pois eles acabam se elegendo com o dinheiro roubado do povo; e é com este mesmo dinheiro que eles acabam comprano votos de eleitores tão vigaristas quanto eles.
    Jorge Fontes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: