Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

20 de junho de 2010

SEMINÁRIO EM ILHÉUS DISCUTE GESTÃO AMBIENTAL

O Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus-Condema realizou na sexta-feira/18, o seminário O Meio Ambiente e a Integração Social. O evento teve como objetivos, aprimorar os conhecimentos sobre o Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) e mobilizar alguns conselhos municipais para trabalharem integrados. O presidente do Condema, José Nazal Pacheco diz que o município de Ilhéus está tentando se adequar ao GAC para futuramente realizar os licenciamentos de impactos ambientais locais. “Nossa cidade está atrasada no processo, pois temos deficiência de estrutura da Secretaria Municipal, não temos um plano de meio ambiente, nem legislação”, informou.

4 comentários:

  1. A questão ambiental sempre está muito atrelada ao fator econômico. Podem surgir quantos conselhos ambientais em municípios , ainda estão limitados por interesses econômicos e políticos. Alguns dizem que isto é um processo de amadurecimento. Na minha opinião, é falta de caráter mesmo e oportunismo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda há muito que andar e aperfeiçoar para que efetivamente o ambiente seja parte intrínseca e não periférica da existência humana.

    ResponderExcluir
  3. Em geral o dano às condições naturais é irreversível. Por outro lado, nem sempre a determinação das causas e a imputação de responsabilidades individuais se faz simples. Daí a importância da implantação e desenvolvimento de programas e ações educativas de conteúdo sócio-ambiental, que contribuam para a formação de uma consciência ambiental, levando a mudanças de hábitos e valores que contribuam para reverter ou minimizar os danos ambientais.

    ResponderExcluir
  4. A manutenção da qualidade do ar, da água, do solo, da vida das plantas e animais, enfim, do ambiente natural que dá suporte à vida no planeta, é um valor para nossa sociedade. Por isto temos o Meio Ambiente como nosso maior bem comum e a sua preservação como uma responsabilidade coletiva.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: