Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de junho de 2010

ASSALTOS A BANCO CRESCEM 46% NO INTERIOR

Em janeiro deste ano, o funcionário público do município de Amargosa (a 240 km de Salvador) Naedson Borges, sobrinho de uma funcionária da Caixa Econômica Federal do local, escutou a revelação do sonho de sua tia. Ela contava que havia sonhado com uma troca de tiros e estava impressionada porque, naquele dia, faria exatamente sete anos que sua agência havia sido assaltada. Descrente, Naedson tranquilizou a tia e saiu de casa. Ele não esperava que o sonho fosse premonitório, mas, ao chegar ao centro da cidade, deparou-se com o desespero da população, que estava assustada depois que um grupo de bandidos, encapuzados e fortemente armados, disparou contra uma viatura policial e assaltou uma agência do Banco do Brasil. “Eu percebi uma movimentação estranha na porta do Banco do Brasil, quando me avisaram que os bandidos estavam também assaltando uma loteria e a agência da Caixa Econômica Federal. Fiquei preocupado, porque era justamente onde minha tia, que é hipertensa, trabalha. Quando cheguei na porta do banco, ela saia carregada. Foi terrível, mas pouco a pouco ela foi se recuperando do estado de choque”, conta. Os assaltos ocorridos em Amargosa são dois dos 19 casos de roubo a banco no interior da Bahia, entre janeiro e abril deste ano, contabilizados pela Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep), vinculada à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Este número representa um aumento de 46% em relação aos 13 casos ocorridos no mesmo período do ano anterior. Esse percentual, contudo, pode ser maior, chegando a pelo menos 61%, se acrescidos os assaltos ocorridos em Mucugê e Candeal (a 448 e 168 km de Salvador, respectivamente), ocorridos em 1º e 12 de abril. Os dois crimes noticiados no jornal A Tarde não constam dos dados oficiais do governo do Estado. O coordenador da Cedep, Antônio Matos, enviou nota de esclarecimento onde confirma os dados oficiais: “A Coordenação de Documentação e Estatística Policial confirma que, de janeiro a abril de 2010, há registro de 19 assaltos a bancos no interior do Estado. Caso exista alguma diferença entre estes números e outros, obtidos em estatística diversa, deve-se, certamente, à metodologia utilizada na coleta e tratamento dos dados”. Informações do Jornal A Tarde.

5 comentários:

  1. Essa onda de violência tem aumentado na por conta da pouca quantidade de policiamento e do crescimento do tráfico de drogas e ainda por cima não vemos mais a CAERC na cidade. Alguém sabe dizer por que? Só ela mesmo pra resolver essa situação!

    ResponderExcluir
  2. E esta é a segurança que o governo do estado oferece ao povo da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. E AS PROPAGANDAS ENGANOSAS PATROCINADAS PELO PT, CONTINUAM ROLANDO: MOSTRA ESCOLAS BONITAS, HOSPITAIS, CONTRATAÇÕES DE NÃO SEI QUANTOS MIL SOLDADOS… BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ… QUE SAUDADE DE ACM!!!

    ResponderExcluir
  4. A irresponsabilidade em nome de uma propaganda do reeleição tira policiais do interior e os leva para Salvador. Acorda Bahia e manda esse cachaceiro trabalhar em sua terra, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. A situação a qual o cidadão está passando é muito triste, as coisas boas e alegres da cidade se perderam diante de tanta violência.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: