Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de maio de 2010

A SAÚDE PÚBLICA TRATADA COM DESRESPEITO

Há anos que as reclamações contra o SUS – Sistema Único de Saúde – vêm acontecendo. Em nenhum lugar do território brasileiro existe uma satisfação plena. Os governos federal, estadual e municipal, explicam, explicam, dizem que vão tomar providências, mudam planos de trabalho e atendimento, mas as coisas continuam da mesma forma. Os hospitais e os profissionais da área reclamam dos baixos valores pagos pelo governo. Greves acontecem, subterfúgios para faturar além das cotas pagas pelo governo para os procedimentos tornaram-se práticas normais. Hospitais lotados, clínicas idem, pessoas morrem por falta de atendimento, por erros médicos e por falta de remédios. Enfim, a população paga e muito caro. O contribuinte faz sua parte, paga a Previdência Social e não vê resultados. A meu ver, saúde é a prioridade das prioridades, tem que ser completa. Sou testemunha ocular do desrespeito com que são tratados os usuários do SUS. Devem haver exceções, é claro, mas na maioria das vezes é assim. Espero um dia, antes de partir para outro plano, ver o meu País, o meu Estado, curado dessa horrível doença que é o desprezo ao ser humano.

6 comentários:

  1. Há hospitais que estão fazendo partos no chão, enfermeiros que não sabem aplicar injeções, funcionários que não servem ao menos para orientar as pessoas, médicos que não tem aparelhos para executar os seus serviços, outros que não estão felizes com o seu trabalho em hospitais públicos e descontam sua insatisfação em pacientes, pessoas fazendo o parto em cadeiras de rodas, etc.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia estamos vendo as notícias a respeito de candidaturas, pesquisas e opiniões a respeito das votações no Congresso Nacional, Ficha Limpa, renúncias de cargos para se candidatarem, cassação de mandatos, viagens do Presidente da República, acordos e demais assuntos ligados à política, impunidade, homicídios constantes, etc.
    Mas será que esqueceram da saúde?
    Você já tentou consultar um médico em algum hospital da saúde pública?

    ResponderExcluir
  3. Não podemos esquecer que a Educação também foi abandonada e a Segurança está pior a cada dia.
    Gente nova no poder é preciso. Trocar todos que não conseguiram dar solução aos problemas.

    ResponderExcluir
  4. Será que isso será lembrado na hora da votação?

    ResponderExcluir
  5. Eu confio na saúde o que não confio é em quem cuida dela.
    Muito material é desviado, muita compra é fraudulenta, muito remédio é aplicado e não temos como comprovar.

    ResponderExcluir
  6. No entanto precisamos de gente em nosso governo, que deixe os interesses de lado, e ponha a mão na massa, para revolucionar a saúde. Precisamos pensar nas pessoas, e não nos partidos políticos, cheios de falcatruas. Um dia chegaremos lá!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: