Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de maio de 2010

POLÍCIA CONCLUI INVESTIGAÇÃO DE MORTE DE DELEGADO

A polícia baiana deu como concluídas as investigações sobre o assassinato do delegado de Camaçari Clayton Leão, ocorrido na manhã ontem na estrada Cascalheira, na região metropolitana de Salvador. Em entrevista na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o secretário César Nunes e o delegado-chefe, Joselito Bispo, apresentaram os três acusados do crime e afirmaram estar convencidos de que a motivação foi uma tentativa de assalto seguida de morte, descartando a hipótese de crime de mando. Dois dos acusados, Edson dos Santos e Reinaldo Valência, foram presos ainda na noite de ontem graças à colaboração de um motorista de táxi, que teria sido vítima deles momentos antes do assassinato. Os suspeitos estavam no táxi tomado de assalto quando emboscaram o delegado. Eles foram localizados em bairros diferentes da cidade de Camaçari. Um terceiro envolvido, identificado como Magno de Menezes dos Santos, se entregou na manhã de hoje e disse que sua participação no caso foi apenas a de motorista dos criminosos. Reinaldo Valência assumiu a autoria dos dois disparos. Contou que eles tentavam furtar mais um veículo e teriam encontrado o delegado parado na estrada, falando ao telefone. No momento da abordagem, Clayton dava uma entrevista ao vivo, pelo celular, a uma emissora de rádio de Camaçari, dizendo que a criminalidade estava em queda no município. O crime foi ouvido ao vivo pelos locutores e ouvintes da emissora. Reinado afirmou ainda não saber que se tratava de um delegado, mas viu a arma entre as pernas de Clayton, que teria feito menção de pegá-la. Foi quando o suspeito confesso efetuou os disparos. Clayton Leão foi sepultado hoje no Cemitério do Campo Santo.

9 comentários:

  1. Quando é do interesse corporativo o crime é solucionado em tempo recorde, agora quando trata de um cidadão comum a família degusta o amargor da impunidade. A polícia, o judiciário e o Estado deveriam demonstrar essa competência no dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. O caso foi dado por encerrado muito rápido. Há algo de podre no Reino de Camaçari.

    ResponderExcluir
  3. O delegado foi brutalmente assassinado por coibir, prender e limpar a cidade de traficantes. O tráfico na Bahia, alcançou uma dimensão alarmante. O governador carioca tem um grande mérito nisso tudo, trouxe o crime, as drogas e os comandos do Rio de Janeiro para o nossa estado. Fora carioca de merdaaaa!!! Ass: Luzcidalva Celeste

    ResponderExcluir
  4. PENA DE MORTE JÁ, mesmo porque os bandidos já a aplicam.

    ResponderExcluir
  5. É muita eficiência para uma polícia despreparada e lerda (não importa o estado). Idependente dessa "eficiência toda", ainda não li o depoimento da mulher reconhecendo os criminosos. Se estavam de rosto coberto, eram profissionais e profissionais não se deixariam pegar tão fácil...

    ResponderExcluir
  6. A pena de morte existe no Brasil e ela é aplicada pelos bandidos nos homens de bem.

    ResponderExcluir
  7. MUITA APRESSADA ESSA CONCLUSÃO DAS INVESTIGAÇÕES E A PRISÃO, BEM COMO O MOTIVO DO CRIME DO DELEGADO BAIANO.
    SE ELE ESTAVA INVESTIGANDO O TRÁFICO, ESTAVA NA MIRA DE PODEROSOS. NÃO ME CONVENÇO QUE FOSSE UM ASSALTO...

    ResponderExcluir
  8. “No dia em que a Polícia Federal apreendeu meia tonelada de cocaína vinda da Bolívia, país governado por Evo Morales, que continua a ser o grande chefe dos cocaleros, Lula se abraça ao governante boliviano para tirar foto.”

    (www.estadao.com.br)
    -----------------------------------

    TAÍ O MOTIVO PELO QUAL A VIOLENCIA AUMENTOU ASSUSTADORAMENTE ASSIM QUE O lula TOMOU POSSE EM JANEIRO DE 2003.
    COICIDÊNCIA OU NÃO, O lula SEMPRE FEZ DE TUDO PARA ATRAPALHAR O ALVARO URIBE PRESIDENTE DA COLOMBIA, MAS AS farc QUE É UM GRUPO TERRORISTA O pt E O lula JAMAIS CONDENARAM, MAS NOTÍCIAS DESSE TIPO NUNCA SAI NOS TELEJORNAIS E GRANDES JORNAÍS E QUANDO ACABA ESSES PICARETAS FICAM DIZENDO QUE A MÍDIA PERSEGUE O pt.

    ResponderExcluir
  9. se dilma ganhar a eleiçao nós brasileiro estamos ferrados com tanta droga que vai emtrar nas fronteira deste país,o brasil presisa de homem forte de moral como serra,pois eu ao visitar este blog,estou relatando,para o povo desta região que serra é o melhor para o brasil, pois eu sou de são paulo e conheço o trabalho deste grande governador,e podem ter serteza que governar sp.é dez veses pior que governar o pais.e serra, tem 83% de aceitaçao em todo estado de sp.ele estar preparado mesmo,foi um grande ministro,conhece,tudo deste país,canto a canto,de rico,a pobre emtão não vamos deixar o certo pelo duvidoso.serra na cabeça.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: