Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de maio de 2010

MORRE A 24ª VÍTIMA DE MENINGITE NA BAHIA

Luis Cláudio, 24 anos, foi a 24ª vítima de meningite meningocócica na Bahia. O jovem morreu na noite da sexta-feira (30), depois de sofrer duas paradas cardíacas, no Posto de saúde do Pau da Miúdo, a espera de uma transferência para o Hospital Couto Maia. Essa é a sexta morte em menos de 15 dias na Bahia. De acordo com familiares, Luis Cláudio, que era morador da Avenida San Martin, deu entrada no Hospital Ernesto Simões na quinta-feira (29), onde foi diagnosticado como virose e após der medicado foi liberado. Na sexta, ele foi ao 16ª Posto de Saúde, onde foi constatado o quadro de meningite. O jovem foi enterrado no sábado no Cemitério Quinta dos Lázaros. (Manuela Matos).

7 comentários:

  1. Infelizmente por causa da negligencia medica meu irmão perdeu a vida dele, pois se logo pela manhã quando ele deu entrada o medico detectasse logo que se tratava de uma meningite ele poderia ser levado logo para o couto maia, pois qndo ele foi atendido no 16° ele ja estava bastante debilitado foi quando deu a parada cardíaca e tentaram de todas as formas salvar meu irmão, mais a bacteria já tinha tomado o corpo dele e a SAMU demorou muito pra fazer a transferencia dele para o couto maia.

    ResponderExcluir
  2. O PT do Governador Jaques Wagner é uma das grandes decepções que tive na minha vida nos últimos tempos. Eu esperava que esse governo realmente cuidasse do povo, e não que deixasse as pessoas morrerem por doenças como a meningite, que apesar de grave podem ser prevenidas por medidas simples, desde que executadas com seriedade. E não é isso que vemos acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Como é que pode tanta gente morrer e o governo não fazer nada? Será que o ministério público não vai intervir, vão deixar o governo impune enquanto a população morre por falta de políticas de saúde pública? E os que morrem no Interior? Tem cidade que de tão pobre nem tá conseguindo fazer levantamento. Esse número deve ser bem maior do que o que está sendo divulgado.

    ResponderExcluir
  4. A Bahia não agüenta mais! Chega de tanta gente morrendo por causa da meningite e desse governo incompetente. O Jaques Wagner só se preocupa nos últimos meses em fazer campanha e em gravar comerciais graciosas que mostram coisas que estão muito distantes da realidade que vemos nas de diversas cidades Bahia a fora. Senhores, quantas pessoas vão ter que morrer para que alguma providência seja tomada?

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a Meningite meningocócica está matando dezenas e não há um plano de vacinação eficiente, essa gripe H1N1 ridícula, que não mata ninguém, tem um espaço na mídia absurdo e uma facilidade de vacinação impressionantes?! Não é para se pensar? Por quê essa excessiva preocupação com essa gripe inventada e nenhum cuidado com as mortes de meningite? Tem algo de muito podre aí nesta Gripe H1N1 e não é cuidado com a população não. ACORDEM !!!!

    ResponderExcluir
  6. Extra, extra, mais dois casos de morte por meningite na Bahia na mesma semana e o governo não faz NADAAAAA!

    ResponderExcluir
  7. Espero que a população apta a votar lembre-se disso na urna, não é possível ver o estado gastar tanta verba e propaganda, enquanto os menos favorecidos morrem de doenças que a muita já deveria ser erradicada. Tenho a certeza que o custo de vacinação para toda a população não chega nem a metade do que estes governantes gastam com propaganda.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: