Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de maio de 2010

MÉDICOS PARAM EM PROTESTO CONTRA GOVERNO WAGNER

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia anunciou que os profissionais de saúde vão parar as suas atividades na próxima quarta-feira (5) em protesto contra a falta de condições de trabalho nas unidades mantidas pelo Governo do Estado. “Os médicos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vão suspender as atividades no atendimento ambulatorial e eletivo na próxima quarta-feira, 5 de maio, buscando sensibilizar o governo para a melhoria das condições de trabalho e atendimento da população”, diz a nota. De acordo com o sindicato, os médicos reivindicam enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), além da atualização da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) e a regularização dos médicos municipalizados e aposentados. Todas as reivindicações, ainda segundo o texto, tiveram a concordância da Sesab, mas a efetivação vem sendo sistematicamente protelada. Além de paralisarem as suas atividades, os médicos vão realizar na quarta-feira, às 10h da manhã, um ato público em frente à Sesab, no Centro Administrativo da Bahia. O sindicato garantiu que a suspensão dos serviços não vai atingir os setores de urgência e emergência.

3 comentários:

  1. A manifestação é legítima e o Governador tem que ter sensibilidade para atender aos reclamos da categoria e com ela dialogar.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho partido definido, sou daquele tipo que vota nas melhores propostas. Mas tendo em vista o que Wagner faz em nosso estado, com certeza, não votaria nele! Os policias, por exemplo, tenho plena certeza que não iam votar nesse senhor. Mas enfim, só esperar até Outubro!

    ResponderExcluir
  3. Incrível.... Que ainda exista gente cega na Bahia, a saúde está um caos, a segurança é lixo, e as escolas sendo fechadas e ainda existe pessoas sem noção que elogiam esse governo FALHO! Se dermos mais 4 anos para esse incompetente vamos declarar FALÊNCIA no ESTADO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: