Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2010

ITABUNA TERÁ PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Além de investir na estruturação e profissionalização da Guarda Civil para a sua inserção na segurança pública municipal, um projeto coordenado pelo secretario de Administração, Gilson Nascimento, a Prefeitura de Itabuna acaba de contratar o Instituto de Promoção da Segurança Pública Municipal (Instituto Prosem) para dois projetos prioritários e que estão concluídos até o final do ano: a elaboração do Diagnóstico da Violência e da Criminalidade em Itabuna e do Plano Municipal de Segurança Pública. Em reunião com os diretores do Prosem, Marcus Vinícius de Oliveira Júnior e Flander Silveira; do Sindguardas Bahia, Aldenor França e Jairo Nunes; o comandante da guarda municipal, tenente Manoel Cerqueira, Nascimento acertou o levantamento de dados sobre os índices de violência e criminalidade no município, que serão coletados nos postos de serviços da Guarda Civil, bairros e nas delegacias policiais. O diagnóstico sobre a violência estará concluído num prazo de quatro meses e o Plano Municipal de Segurança fica pronto até o final do ano, de acordo com o cronograma estabelecido na contratação da organização social de interesse público (Oscip). Os serviços contratados agora integram o “Programa por uma Cidade mais Segura” e envolvem, além da pesquisa sobre a criminalidade, um mapeamento das áreas de ocorrência de delitos, levantamento de indicadores da violência, e vai orientar com relação às estratégias para o combate ao crime e redução dos índices de violência. (Kleber Torres Foto: Waldir Gomes).

3 comentários:

  1. O município tem melhores condições de avaliar questões locais e encontrar soluções preventivas, contando com a participação de órgãos públicos de diferentes áreas e esferas e da sociedade. Entretanto, nem sempre os planos de segurança pública têm continuidade com as trocas de governo.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito, acorde! Essa prefeitura tá cheia de ASPONES bons de conversa. Precisamos de pessoas que ocupem cargos públicos por competência!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos parar com tanto blá,blá, blá e vamos para o fazer! Recursos financeiros o município tem. Falta, portanto, gente competente para executar políticas públicas consistentes. Sabem, aquelas que chamamos na administração de boas práticas...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: