Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2010

CAMPANHA VISA A REDUÇÃO DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO

Num trabalho articulado entre as Secretarias de Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano e Planejamento e Tecnologia, começa nesta terça-feira (1º), na Praça Otávio Mangabeira, a campanha “Itabuna - 100 Anos, Mais Humana e Sem Acidentes”. O trabalho tem um caráter educativo para motoristas e pedestres e apresenta informações sobre a obra de urbanização e humanização da Avenida do Cinquentenário. Segundo Alessandra Bispo dos Santos, da Settran, o trabalho mobiliza uma equipe interdisciplinar de oito técnicos na área de transporte e trânsito que, na primeira etapa, durante o período de 1º a 11 de junho, vão trabalhar junto a condutores de veículos e pedestres que circulam na Otávio Mangabeira, também conhecida como Praça Camacã. Alessandra explica que, além de aulas na unidade móvel de educação para o trânsito, a Educatran – um ônibus adaptado para exibição de vídeos e como sala de aula -, o grupo também vai distribuir folhetos e cartilhas com o objetivo de sensibilizar a população para a questão da segurança no trânsito. Já Márcia Marçal, da Sedur, conta que a campanha não apenas coincide com a programação do centenário de Itabuna, como também com a execução de uma obra importante para a humanização da cidade. “Inclui também o cumprimento de uma exigência para obras que recebem recursos da Caixa Econômica Federal e que envolve a execução de projetos sociais, neste caso especifico, através da conscientização das pessoas para a importância da segurança do trânsito”. (Kleber Torres Foto: Waldir Gomes).

4 comentários:

  1. Queremos que esta estatística de mortes que acontecem principalmente nos feriados caia a zero. Nosso objetivo não é cobrar multa, mas forçar o motorista a obedecer as leis de trânsito e reduzir o número de acidentes!

    ResponderExcluir
  2. Um trânsito mais seguro depende também de algumas ações das pessoas, as quais devem se conscientizar dos seus deveres e responsabilidades, visando preservar um bem maior, que é a vida humana.

    ResponderExcluir
  3. É dever do município trabalhar na educação no trânsito, mas também fiscalizar, definir uma engenharia de tráfego e sinalização para um trânsito mais eficiente e seguro.

    ResponderExcluir
  4. Iniciativas como estas são importantes para garantir um trânsito mais seguro e preservar vidas, que é o objetivo maior. Parabéns pela campanha!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: