Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

5 de abril de 2010

POR QUE ANTONIO VIEIRAS ESTÁ FALHANDO COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE?

Ninguém em sã consciência duvida da seriedade, honestidade e boas intenções do médico Antonio Vieira à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, os resultados da gestão de Antonio Vieira são pífios, triviais, ou decepcionantes. As conseqüências lesivas são fáceis de serem percebidas nas complicações de se obter consultas em áreas vitais como urologia e odontologia. Alguns postos médicos quando possuem médicos, não tem medicamentos; o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães está em estágio de indigência; setores como o Centro de Controle de Zoonoses e Coordenação Municipal de DST e AIDS estão moribundos; e as queixas são quase generalizadas, com a população dando sinais de insatisfação e exaustão de paciência. Esta realidade depõe contra Antonio Vieira. Todavia, há de se considerar que o problema neste setor não é gerencial e sim estrutural e administrativo. Vieira herdou uma pasta desmantelada e destrambelhada. Seu antecessor deixou um bastão pesadíssimo para ser carregado e para agravar ainda mais este drama de gestão pública, a atual administração retirou da Secretaria de Saúde as decisões financeiras. Isto torna Vieira subserviente do que deveria estar sob seu controle. Nada, ou quase nada é comprado, pago, contratado, ou nomeado sobre seu comando. E neste contexto, ninguém haveria de funcionar bem. Portanto, Antonio Vieira não está funcionando bem como Secretário Municipal de Saúde, porque Capitão Azevedo tem feito dele a segunda pessoa depois de ninguém. É óbvio que, se Vieira tivesse as mesmas prerrogativas e direitos, que tivera seu desastroso e incompetente antecessor, Jesuíno Oliveira, Azevedo veria ele se tornar o melhor Secretário de Saúde que Itabuna já teve e isto ameaçaria bastante as ambições do atual prefeito em se reeleger.

17 comentários:

  1. Divulguem, afinal os agentes tem mais de 02 meses de salarios atrasados, enquanto os detentos fogem...

    LIBERADO POR ENGANO É ACUSADO DE MATAR FILHO DE CORONEL
    PostDateIcon 5/abr/2010 . 11:05 | PostAuthorIcon Autor: Seu Pimenta

    Ontem, o Pimenta revelou aqui uma lambança ocorrida no Conjunto Penal de Itabuna. Um interno conseguiu liberdade ao se apresentar em lugar de outro que teria direito ao indulto da páscoa. Hoje, o repórter Oziel Aragão, do XilindróWeb, publicou o nome do “esperto”. Chama-se Marcelo Souza, o “Tchéga”, acusado de matar João Paulo Bulhões, em junho de 2008, em Itabuna.

    Tchéga foi preso em novembro do ano passado, no extremo-sul, e levado para o Conjunto Penal de Itabuna. Uma das vítimas do homicida, Fábio era filho do coronel Faustino, comandante da Cipe (antiga Caerc), da Polícia Militar.

    Tchéga, o esperto, curte liberdade (Foto XilindroWeb).
    PostCategoryIcon Postado em Pimenta na Muqueca | PostTagIcon Tags: Conjunto Penal de Itabuna, crime, Marcelo Tchéga, polícia, Tchéga | PostCommentsIcon 4 comentários »

    ResponderExcluir
  2. Vieira, além do péssimo trabalho, vem fazendo jus ao que o atual prefeito afirmou. Quem sofre com tudo isso? O POVO!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz fico espantado como as coisas acontecem, tá na cara que o Senhor secretário e vice prefeito como administrador é um ótimo veterinário, bem que meu pai dizia que se tem um tipo de profissional difícil é médico, pois tem muitos que entendem de tudo e não sabem de nada. Mas como a boquinha é grande e a mamata é maior ainda ele continua lá, fazendo uma besteira após a outra.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Val Cabral

    Eu acredito que o Dr. Antonio Vieira esteja pecando por não compreender que ele está sendo vítima de uma armação arquitetada por Carlos Burgos e Gilson Nascimento, com a anunciência do prefeito Capitão José Nilton Azevedo 10Leal. Porém, lamento que ele não tenha pulso para reverter esta situação e se fazer respeitar quanto gestor público e como cidadão eleito vice-prefeito e consequentemente, com poder de se determinar com o que lhe cabe de responsabilidade governamental.
    Pedro Conrado de Jesus Filho
    -Pedrinho

    ResponderExcluir
  5. Eh a saúde em Itabuna... ta mal d+ hein.... um lixo..............

    ResponderExcluir
  6. Tá uma porcaria, mais existe coisa pior ne... ainda bem q eu tenho plano de saúde... rs.
    Flávio

    ResponderExcluir
  7. Não se pode mais dizer que temos saúde pública, estamos vivenciando o caos público. Haroldo Araújo

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral
    Eu fico impressionada de ver como os itabunenses são acomodados,
    um povo como gado, Itabuna é uma cidade feita para ricos, porque
    o pobre aqui é o idiota que apóia Capetão Azedo. Esta pobretada
    vive nas filas dos hosptais públicos e não enxerga um palmo
    à frente de seu nariz, e continuam a apoiar este demagogo
    chamado de AZEDO, que ainda comete a calamidade de nomear um molenga como secretário de saúde. É um povo bem burro mesmo, merece morrer
    nas filas dos hospitais.
    Helena Silva

    ResponderExcluir
  9. Caro Val Cabral. A saúde pública em Itabuna é uma vergonha.. as pessoas q não tem dinheiro ou um convênio morrem nas filas esperando por atendimento. Meu esposo mesmo já presenciou um fato assim no hosopital de base. É vergonhoso termos q conviver em uma sociedade q quem tem dinheiro cada vez quer ter mais e passam por cima dos outros,nos hospitais as pessoas q só tem o SUS para apelar são tratadas pior do q animais, como se tivessem culpa por ficarem doentes, os funcionários já os atendem com cara de nojo, isso é muito triste. O Secretário Antonio Vieira não esta nem um pouco interessado em mudar esta situação. Veja bem a q ponto chegamos: Fazer reforma na avenida do cinquentenário... pq antes disso não dão um jeito na saúde pública de Itabuna????
    Graças a Deus eu tenho um convênio da unimed q cobre consultas e exames, pq meu pai trabalha em uma firma q possui, mas meu esposo não tem e quando se encontra sem dinheiro numa emergência precisa ir ao hospital e consultar pelo SUS, espera horas para ser atendido e quando o médico o chama a consulta não dura mais q 3 minutos, ele nem o examina só pergunta o q tem e receita qualquer medicamento. Isso é o cúmulo. Onde vamos parar deste jeito???
    Maria Conceição S. Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral
    Para saber como anda a saúde pública em nosso município, não é preciso fazer muito esforço não. Entre em um posto de saúde e repare na maneira de como é atendido, nos locais de espera, no estado de limpeza dos banheiros, na demora para conseguir ser consultado, no diagnóstico médico e na disposição de remédios gratuitos, que nem sempre os hospitais e poostos médicos públicos possuem em estoque.
    Sim, é verdade que em termos de saúde publica, Itabuna é uma vergonha, mas no quesito profissionais, não se esqueça que temos os melhores do estado da Bahia! Uma pena que nosso governo prefira investir em urbanização e cabide de emprego para seus familiares e correligionários, enquanto a saúde e a segurança ficam com as partes mais finas do bolo. Em suma, a saúde publica de Itabuna é deplorável!
    Djalma Costa de Lemos

    ResponderExcluir
  11. Quer ver como Vieira está facilando como secretário de saúde? É simples. Vá em um laboratório de análises clínicas público. Você verá inúmeras pessoas apáticas, sem esboçar qualquer tipo de saúde, efeito grave da anemia ferropriva, consequencia da alimentação pobre em ferro que a maioria das pessoas tem. Procure dados parasitológicos por infestação de Ascaris lumbricoides, a famosa lombriga, tão pestilenta quanto numerosa na população, que suga o pouco de nutrientes que as pessoas consome, isso quando não é fatal (principalmente em crianças), causando obstrução intestinal, levando a uma morte agonizante, consequencia dos péssimos hábitos de higiene da população. Aqui em Itabuna a dengue foi mais uma prova da porquice da população, onde infelizmente ocorreu uma epidemia, chegando ao ponto de pessoas chegarem andando nos pronto-socorros e horas mais tarde o indivíduo entrar em óbito. Isso tudo gerou e gera custos enormes em equipamentos de proteção, pessoas desesperadas atrás de cuidados médicos, o preço exorbitante do medicamento... um inferno.. Por mim Antonio Vieira já teria sido demitido.
    Renato Gonçalves

    ResponderExcluir
  12. VIEIRA NÃO TÁ COM NADA... MAS PIOR É O PREFEITO QUE NÃO EXONERA ELE. NUNES

    ResponderExcluir
  13. FORA ANTONIO VIEIRA JÁ. - Neto

    ResponderExcluir
  14. E IIABUNA TEM SECRETARIA DE SAÚDE?
    SE TEM NÃO PARECE!!!!
    JORGE SALES

    ResponderExcluir
  15. Prezado Val Cabral - A desatenção com a Saúde Pública não começa no posto, no ambulatório, no hospital. Começa com a ausência de uma educação que ensine fundamentos básicos de ciências, onde se tem o conhecimento sobre o corpo humano, as doenças, a necessidade de uma alimentação decente; na falta do ensino de geografia que ensina as pessoas a terem noção do espaço geográfico que ocupam, da pobreza que assola o nosso município, estado e país, dos dados referentes as mazelas aqui existentes; e do tão desvalorizado ensino da língua portuguesa, que quando ensinado adequadamente, faz com que o indivíduo consiga compreender o que está sendo escrito nas aulas de ciências, geografia, história, matemática...
    É necessário que governo e sociedade se atentem a esse fato, se atentem a necessidade de implantar saneamento básico em todos os lugares, que haja políticas nacionais para desenvolver alimentação saudável, de preferência utilizando recursos regionais, diminuindo os custos e oferecendo mais lucratividade aos produtores rurais. É uma cadeia que tem tanta lógica, mas sinceramente não sei como ninguém percebe.
    Beijos.
    Reinaldo Soares

    ResponderExcluir
  16. VIEIRA JÁ... ERA!

    ResponderExcluir
  17. Meu querido Val Cabral,como vai. Eu gostaria de dizer que o desastre da saúde foi do seu amigo Jose Henrique de Carvalho que deixou mais de 30 milhoes de desvios e que todo mundo sabe inclusive voce e que o Doutor Jesuino a pedido de fernando gomes teve que administrar e consertar as graves merdas deixadas por ele e por seu amigo Valdir Catarino. Eu nao conheço o ex-secretario e nem é meu amigo, mas é uma pessoa de bem e bem colocada na cidade como um excelente profissional há muitos anos e bem antes de ser secretario, por isso talvez vc que nao conhece fale com despeito e inveja do cara, por outro lado, o Dr.Vieira que voce morde e assopra tava lá com o ex-secretario participando de tudo e nao pode alegar nada é o que eu penso e o que sei. Acho que o amigo deveria ver as coisas como elas são. se o doutor é desafeto seu, problema seu, foi voce que arrumou a encrenca. desculpe meu amigo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: