Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de abril de 2010

ITABUNA TEM UMA MORTE A CADA 48H

Itabuna pode fechar 2010 com uma média maior de assassinatos em relação a 2009. De primeiro de janeiro até hoje, dia 27 de abril, a média foi de quase 15 execuções por mês ou um assassinato a cada 48 horas. Durante todo o ano passado foram registrados 165 assassinatos. Uma média em torno de 13,8 execuções por mês. Entre 2005 e 2009, o menor número de assassinatos ocorreu em 2007, quando houve 124 homicídios. Do início do ano até hoje foram registrados 59 assassinatos. Entre os bairros com o maior número de mortes violentas estão Santa Inês, São Pedro, Ferradas, Santo Antônio, Califórnia, Nova Califórnia, Nova Ferradas e Jorge Amado. Mais de 80% dos assassinados em Itabuna foi de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Muitos morreram porque não pagaram suas dívidas com os traficantes. Nos últimos dias, o número de homicídios apresentou uma queda significativa. A quantidade de mortos caiu no mesmo período em que as polícias apertaram o cerco e prenderam várias pessoas acusadas de comandar bocas de fumo.

16 comentários:

  1. AS DSROGAS ESTÃO NA CAUSA DESTAS MORTES E NINGUÉM FAZ NADA CONTRA ISSO.
    NETO

    ResponderExcluir
  2. Esse é o resultado direto da perda dos valores morais na nossa sociedade,o povo está cada vez mais ignorante, promíscuo e sem limites. Este é um processo degenerativo que está apenas no começo, o pior está por vir, porque será duplicado pelos inúmeros filhos nascidos e criados nesse ambiente.
    Roberto Bastos

    ResponderExcluir
  3. Os culpados são os baianos, como disse um amigo meu. Culpados, digo eu, por que votaram nesses senhores que nos estão governando e que não estão nem aí para o que acontece com o povão.
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  4. Não se deve querer tapar o sol, com a peneira. Sem dúvida há um crescimento assustador da violência, mas não devemos fechar os olhos para esta dramática realidade do nosso cotidiano, negar descaso do gestores público, tampouco que algumas instituições que deveriam zelar pela vida e dignidade das pessoas, estão abusando poder, xingando cidadãos de bem, matando e desovando como se pertencessem uma organização criminosa.
    Edmilson Mendes

    ResponderExcluir
  5. VOTEM NULO nestas e nas próximas eleições. Se obtivermos 51% de votos nulos, as eleições são invalidadas. É a única forma de combatermos esse sistema corrupto, onde o eleito se torna dono do mandato. Devemos votar nulo até que a lei seja mudada e NÓS ELEITORES possamos revogar (suspender) os mandatos destes péssimos políticos. Se você descobre que seu empregado está roubando, vc dá aumento de salário e promoção ou você o manda botar colírio no olho da rua? NOSSO VOTO É NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Val Cabral
    A sociedade indiferente, o estado atraves dos seus organismos de segurança, educação e ação social, impotente.Só se pensa em eleição há mais de um ano, onde vamos parar?
    Sandra Regina Tavares

    ResponderExcluir
  7. Vamos ser sinceros, a culpa por tanta violencia, nao é só do GOVERNO, todos tem uma parcela de culpa, a partir do momento em que pesoas sem nenhuma estrutura coloca filho no mundo, neste caso a culpa é dos pais, agora quando vemos o desemprego entre os jovens e a ineficiencia em solucionar os homicidios neste caso a culpa é do GOVERNO.
    VALMIR REIS

    ResponderExcluir
  8. ITABUNA ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA RIO DE JANEIRO NA ÁREA DA CRIMINALIDADE. AS DROGAS ESTÃO DOMINANDO GERAL.
    FLÁVIO BARRETO

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida há um crescimento assustador da violência, mas não devemos tapar o sol com a peneira, negar descaso dos gestores públicos, tampouco que algumas instituições que deveriam zelar pela vida e dignidade das pessoas, estão abusando do poder, xingando cidadãos de bem, matando e desovando como se pertencessem uma organização criminosa.

    ResponderExcluir
  10. "É uma guerra onde só sobrevive quem atira. Quem enquadra a mansão, quem trafica. Infelizmente o livro não resolve, o Brasil só me respeita com um revólver, aí O Juiz ajoelha, o executivo chora pra não sentir o calibre da pistola. Se eu quero roupa, comida alguém tem que sangrar, vou enquadrar uma burguesa e atirar pra matar. Vou fumar seus bens e ficar bem louco, seqüestrar alguém no caixa eletrônico." Facção Central - É ISSO que os meninos ouvem e ISSO É APOLOGIA AO CRIME!!!

    ResponderExcluir
  11. Qual será o perfil de quem tatua em seu próprio corpo frases do tipo: “cheio de ódio” e “Só Deus pode me julgar”? Há alguns dias um adolescente passou por mim cantando algo tipo: "menor, analfabeto, armado e perigoso". Em poucas palavras ficava claro para mim as preferências, as referências, os herois desse adolescente... Enquanto os modelos forem esses como acabar com o extermínio de jovens da periferia?! Como impedir que se transformem em aprendizes do crime?

    ResponderExcluir
  12. Hoje é muito fácil atribuir as mortes frequentes ao tráfico de drogas. Muitas vezes a polícia civil usa esse argumento para simplesmente dar o caso como encerrado. Mas, sabemos que a Polícia Militar tem feito barbaridade com a população.

    ResponderExcluir
  13. Eu pergunto às autoridades da segurança pública: Essas pessoas não pertencem a sociedade, não são nossos irmãos? O que está acontecendo, para tanto desprezo? Sinceramente não sei a onde vamos chegar. LUTEMOS PELO VIDA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  14. As drogas estão acabando com a nossa sociedade, com os nossos jovens!!! Senhores pais, abracem seus filhos antes que os traficantes os abracem!!!

    ResponderExcluir
  15. Só DEUS para acabar com essa droga de droga" Mais jovens perdendo a vida, aonde vamos parar com tanta violência? Que DEUS abençõe e conforte os familiares que devem está sofrendo com a morte desses jovens.

    ResponderExcluir
  16. A violência é grade em todo lugar. Estamos vivendo num sub mundo, onde o desespero e a falta de segurança é grave. Drogas,miséria,falta de amor,leis sem leis . Vivemos sem paz,não temos paz e sossego. Somos infelizes. Vivemos sem governo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: