Foi sepultado nesta quarta-feira, em Itabuna, o corpo de uma das figuras folclóricas que mais chamaram a atenção dos moradores mais velhos do sul da Bahia. Trata-se de Afrânio Batista de Queiroz, de 92 anos. Não se lembra? Com esse nome nós também não fazíamos idéia de quem era. Porque muitos o chamavam de "Jeep". Durante anos ele perambulou por Itabuna e Ilhéus como se conduzisse um veículo. O barulho produzido por Jeep era identificado de longe pelas crianças. Um das versões é de que Jeep enlouqueceu depois que o pai não cumpriu a promessa de lhe presentear com um carro. O certo mesmo é que ele caminhou muito pelas ruas e estradas de Ilhéus, Itabuna e outros municípios do sul da Bahia. Jeep morreu na quarta-feira após ficar quinze dias internado no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. Ele viveu os últimos anos no Abrigo São Francisco de Assis, em Itabuna.
Eu era adolescente quando via o "Jepp" correndo pela cinquentenário e chava aquilo muito engraçado! E hoje lamento sua morte, como uma boa parte das minhas recordações da minha época de jovem. lmento bastante esta perda!
ResponderExcluirKleber Barreto
Desejo que Deus seja misericordioso com a alma deste eterno sonhador. Luiz Cláudio Tavares
ResponderExcluirO Céu haverá de possuir um lugarzinho reservado para ele estacionar seus devaneios e ilusões.
ResponderExcluirJorge Sales
JEPP É A CERTEZA PARA NÓS, DE QUE A LOUCURA É UM ESTÁGIO SEM LÓGICA E LUNÁTICO SOBRE TODOS OS ASPECTOS. ELE TAMBÉM CARACTERIZA O LIMITE ENTRE A RAZÃO E AS ALUCINAÇÕES QUE PODEM NOS FAZER FUGIR DE NÓS MESMOS E NOS ENCONTRARMOS NAS FANTASIAS, QUE NOS AFASTAM DA DURA E DRAMÁTICA REALIDADE DA VIDA!!!!!!!!!!
ResponderExcluirHAROLDO BISPO
Val Cabral
ResponderExcluirO fato é que Jeppe não teve pressa para partir.
Mas deverá chegar em breve ao reino do Senhor Deus.
Solange
acompanheie sua trajetoria na minha infancia
ResponderExcluirACOMPANHEIE SUA HISTORIA EM MINHA INFANCIA
ResponderExcluir