Deputado estadual pelo PSB, partido da base governista, o Capitão Tadeu entrou, neste domingo (04), em contato com o site Bahia Notícias, para denunciar o que considera “total ausência de planejamento, de políticas de verdade para a segurança na Bahia” e citou como exemplo o Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, um dos principais pontos turísticos do Estado, onde traficantes de drogas decretam a bel prazer, toque de recolher. Leia a íntegra da notícia: “Em contato com o Bahia Notícias, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que faz parte da base governista, disparou contra a política de Segurança Pública do Estado. Segundo ele, a onda de violência no município de Porto Seguro, no extremo-sul baiano, se deve à “total ausência de planejamento, de políticas de verdade para a segurança na Bahia”, assinalou. Segundo o deputado, a polícia baiana costuma agir somente em situações extremas. “A situação é fácil de resolver. De forma pontual, desloca-se de forma pontual um efetivo de outros municípios para lá, e acaba com o toque de recolher”, explica. Mas quando a normalidade é reestabelecida, explica, os policiais voltam para seus batalhões, e os criminosos voltam a agir. “Não existe continuidade. Quando os policiais saem, o problema volta. Quando você vai em Arraial D’ajuda, encontra dois policiais com uma viatura velha para fazer o serviço. É complicado”, lamenta. Na última quarta-feira (31) um ônibus intermunicipal foi incendiado por três criminosos, em represália à ação da Polícia Militar, que matou um assaltante em perseguição na BR-367. O distrito de Arraial D’Ajuda, famoso pelo movimento turístico, virou notícia na semana passada devido aos toques de recolher dos traficantes que agem no local. As praças com aptidão turística São Brás e do Artesanato ganharam o apelido de Faixa de Gaza, devido ao alto índice de homicídios no local”.
A VIOLÊNCIA É CULPA DO GOVERNO DO ESTADO, FALTA POLÍCIA NA RUA, INVESTIMENTO EM SEGURANÇA PÚBLICA.
ResponderExcluirNa verdade, se não fosse a imprensa, o povo baiano jamais saberia dos reais números da violência porque o governo mascara os dados e faz propagandas enganosas a invés de informar a realidade. Wagner brinca com a população e negligencia suas responsabilidades...
ResponderExcluirA sociedade tem que se unir para exigir das autoridades, um policiamento eficiente!
ResponderExcluirA sociedade tem que se unir para exigir das autoridades, um policiamento eficiente!
ResponderExcluirÉ VERDADE: A SOCIEDADE E A IMPRENSA TEM QUE SE UNIREM E EXIGIR DOS GOVERNANTES, MELHORES CONDIÇÕES HUMANAS PARA OS HOMENS QUE ESTÃO NA LINHA DE FOGO INIMIGO: OS POLICIAIS. SÃO EXATAMENTE ESSES HOMENS CORAJOSOS, DEDICADOS E ABNEGADOS POLICIAIS, QUE SOB QUALQUER CIRCUNSTANCIAS, ENFRENTAM DE FRENTE AOS MARGINAIS, EM SITUAÇÕES MUITAS VEZES INFERIOR AO PODERIO DESSES ELEMENTOS. O ESTADO FINGE QUE NÃO É COM ELE. A SOCIEDADE SOFRE E FICA COM MEDO DE SAIR AS RUAS, ENQUANTO A IMPRENSA(NA MAIORIA DAS VEZES), DIVULGA APENAS O QUE FOR DO INTERESSE DO GOVERNO. É SÓ VERIFICAR OS GASTOS COM PROPAGANDA ENGANOSA. ESSA PEC-300, TEM QUE SAIR DO PAPEL PARA A PRATICA EFETIVA COM URGENCIA, URGENTISSIMA, SOB PENA DE A SITUAÇÃO SAIR TOTALMENTE DO CONTROLE. EIS A CHANCE DO GOVERNO(FEDERAL E ESTADUAL), MUDAR PRA MELHOR ESSE QUADRO CAÓTICO. POLICIAL TEM QUE GANHAR BEM. EXPERIMENTEM , CAROS LEITORES, PASSAR APENAS UM DIA,SABENDO QUE NÃO HÁ POLÍCIA NAS RUAS DA SUA CIDADE. APENAS UM DIA. DÁ PRA SENTIR A SENSAÇÃO? SE ISSO OCORRER, APENAS QUEM VAI ADORAR E FICAR TRANQUILO SÃO OS MARGINAIS.
ResponderExcluir