Os vereadores não gostaram das alegações do presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), na Câmara Municipal, sobre os aumentos abusivos nas tarifas de água. Melo atendeu a um convite do vereador Gérson Nascimento e Wenceslau Jr, que não ficaram satisfeitos com as justificativas. Para eles, faltou o crucial, que era a explicação para os aumentos não autorizados pelo Legislativo nas contas de água. O presidente falou sobre os investimentos da empresa de água e esgoto, sobre a ampliação na capacidade de distribuição, que hoje é de 600 litros por segundo, mas já possui planta instalada para 900 litros/segundo. Ele auto-elogiou o fato de a Emasa ter passado a distribuir as contas em papel lacrado e respondeu a questionamentos de vereadores e do público. "Para mim, a questão que motivou essa audiência não foi equacionada," diz Wenceslau. PRAZO DE 60 DIAS: "Vou conceder um prazo, que consiste em esperar pela emissão das duas próximas tarifas e, se essas questões não estiverem sanadas, tomaremos as providências legais". O parlamentar se refere à ocorrência de aumentos de até 300% nas contas de água, que não foram explicadas pelo presidente. "Além disso, vamos exigir que o consumidor tenha a informação do que está sendo cobrado". "É direito de quem paga ser informado sobre o valor do metro cúbico, em que classe social sua conta está vinculada e qual o valor da tarifa dessa classe para os casos de residências sem hidrômetro". Já o vereador Gérson Nascimento pediu ao presidente que encaminhe à Câmara as planilhas de recadastramento dos consumidores e o zoneamento ou a classificação por faixa social a que cada um pertence. "Queremos que isso conste nas contas, até para que cada um possa acompanhar a evolução de seu consumo e, até vir a eventualmente reclamar contra possíveis abusos".
Sinistro é a palavra exata para descrever esse tal de Alfredo Melo como presidente da Emasa. Será que o Capetão Azedo é surdo, cego em mudo? Tá mais para paspalhão! Só isso explica ele não perceber a merda que é Alfredo Melo comandando a EMASA.
ResponderExcluirWashington Conrado
PONTO PARA VOCÊ VAL C ABRAL! eh eh eh! e essa briga ainda vai longe!!!! (aah sim!!! super concordo e estou com você!!!!).
ResponderExcluirReinaldo Carvalho
Prezado Val Cabral
ResponderExcluirO Alfredo Melo está se afundando cada vez mais. E eu estou adorando isso.
Espero que ele se afunde no meio do mar, com o prefeito Capitão Azevedo pendurado em seu pescoço e ambos amarrados em uma pedro de meia tonela!
Assim Itabuna ficaria mais feliz!
Pedro Tavares de Almeida
São Caetano
Povo de Itabuna não calem-se e nem aceite este golpe da EMASA, isso é passar a mão no bolso do cidadão trabalhador!!
ResponderExcluirA EMASA acha pouco que os moradores de Itabuna além de pagar água, pagam taxa de esgoto e faz uma coisa dessas um aumento totalmente abusivo. Esperamos que os órgãos competentes da justiça tome paternidade desses casos.
ResponderExcluirESTAMOS PAGANDO A ÁGUA MAIS CARA DA BAHIA.UM VERDADEIRO ABSURDO!!
ResponderExcluirA EMASA cobra pelo esgoto e não trata, aumenta a conta de água e não fornece água. Um dia a mamata acaba.
ResponderExcluir