Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de março de 2010

WAGNER DÁ ULTIMATO A CÉSAR BORGES

Após conseguir dobrar as resistências dos próprios aliados, o governador Jaques Wagner anunciou ontem que até sexta-feira deverá sentar para conversar com o presidente estadual do PR, senador César Borges, para que ele defina se marchará na coligação petista ou seguirá outro rumo nas próximas eleições. Integrantes do PT e partidos aliados colocavam-se contrários à aliança com o republicano. “Eu devo estar telefonando para o senador César Borges para marcar uma conversa hoje (ontem) ou amanhã (hoje). A té o fim da semana a gente tem que bater o martelo”, disparou. Quando retornou da viagem de seis dias pelo Oriente Médio, acompanhando o presidente Lula, Wagner disse ter recebido do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e do seu coordenador de campanha, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, o aval para selar o acordo. “Eles me asseguraram que o clima de paz foi instalado entre os contrários ao processo”, destacou o governador, admitindo que “pode ser que exista um ou outro contrário, mas a maioria já se convenceu de que estamos buscando o melhor caminho para o nosso projeto”. Wagner lembrou também que “para se crescer na política é preciso abrir as portas do projeto político para construção de alianças”. No entanto, é importante ressaltar que os integrantes da esquerda do PT já haviam até mesmo lançado o nome do ex-governador Waldir Pires, como forma de barrar o nome do presidente estadual do PR. Sobre a composição final da chapa, Wagner a pontou para uma decisão também até o fim desta semana. A deputada federal Lídice da Mata e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Otto Alencar, são os outros nomes que aguardam a indicação dos postos a serem preenchidos. Reiteradas vezes, no entanto, o governador ratificou que, além da dele, a única vaga confirmada em sua chapa era a do PP, com Otto Alencar. O detalhe é que, caso seja confirmado o senador republicano, Otto pode ser alçado à condição de vice e Lídice ao Senado, fazendo dobradinha com Borges e dando opção de voto para os esquerdistas. Ontem à noite, de acordo com a assessoria de comunicação do governador, ele não havia ainda procurado o presidente republicano... (Fernanda Chagas).

4 comentários:

  1. ESSE GOVERNADOR JAQUES WAGNER É O PIOR DE TODOS OS TEMPOS, SE TIVESSE DE ALMOÇAR COM O SATANÁS PARA NÃO PERDER O PODER, ELE LEVARIA ATÉ A QUENTINHA NO INFERNO. ” TRISTE BAHIA” ACM DEVE ESTÁ RINDO A TOA LÁ NO TÚMULO !!!! MAQUIAVEL FICARIA BESTA COM ESSES POLÍTICOS...

    ResponderExcluir
  2. SUGIRO QUE CONVIDEM ACM NETO PARA VICE! ELE JÁ DISSE QUE ACEITA!
    É UMA VERGONHA ESSA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  3. Borges e Wagner juntos, isso que é fome de poder. Isso não tem nada a ver com o bem da Bahia, tem a ver com a vontade de Wagner de se manter no poder. Mas para que? Para a Bahia continuar nessa lerdeza?

    ResponderExcluir
  4. Quero acreditar que isso não proceda e que o Senador fique com Paulo Souto. Se migrar pro outro lado perderá muitos votos, inclusive o meu.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: