Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2010

SOLON PINHEIRO SOLICITA AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR SEGURANÇA PÚBLICA

Para debater a escalada da violência que toma conta de todo o estado e cresce bastante no interior, inclusive em Itabuna, o vereador Solon pinheiro (PSDB) fez requerimento para realização de uma audiência pública no dia 6 de abril, às 16 horas no plenário da Câmara de Vereadores da cidade. “Inúmeros crimes contra a vida, o patrimônio e tráfico de drogas têm ocorrido e, infelizmente causa transtornos para a comunidade itabunense que sofre com a falta de segurança”, afirma o vereador. Solon Pinheiro solicitou que fossem convidados o representante do Ministério Público, Dr Clodoaldo Anunciação, o prefeito José Nilton Azevedo, o comandante do 15° Batalhão, tenente coronel Ubirajara Pedreira, o coordenador da 6° Coorpin, Móisés Damasceno e o juiz da Vara de Infância e Juventude, Dr Marcos Bandeira. Também foram convocados representantes dos clubes de serviço e associações comunitárias. O vereador acredita que o governo precisa tomar medidas mais firmes e considera imprescindível discutir com as autoridades competentes estratégias para combater a criminalidade em Itabuna. “Precisamos saber como está o Pacto Municipal contra a violência que foi firmado e quais as medidas que o legislativo pode tomar para contribuir com o Executivo e diminuir os altos índices de criminalidade”, salienta Solon.

4 comentários:

  1. Segurança pública é dever de todos.
    Sem a ajuda da população, a polícia pouco faz. O tráfico nas favelas só existe porque a população não coopera...

    ResponderExcluir
  2. Segurança pública é poder andar na rua sem ser molestado, seja por bandidos ou por pedintes.
    È dormir sem medo de alguém te assaltar.
    É ir em algum lugar sem medo de levar um tiro.
    É deixar o carro em algum lugar e ter certeza de que vai encontrar do mesmo jeito que deixou.
    É ficar tranquilo quando alguém da família sai e demora para voltar.
    Eu acho que não existe uma solução para que tudo isso aconteça de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Não consigo imaginar, eu morando em outra cidade ou estado.A violência não possui endereço certo! Ela pode estar onde menos se espera e acontecer com qualquer um. Devemos sempre nos precaver, tomar cuidado e ficar sempre de olho vivo...

    ResponderExcluir
  4. Onde moro, é uma verdadeira zona de guerra. Insegurança total. Percebo, que se eu quiser mudar, não vou ter para onde ir.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: