Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2010

SETTRAN REVITALIZA ABRIGOS EM PONTOS DE ÔNIBUS DE ITABUNA

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) de Itabuna dá andamento a um projeto de restauração dos pontos de ônibus da cidade. O trabalho consiste no conserto de coberturas, pintura, instalação de bancos e a limpeza de toda a estrutura dos abrigos. O secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, observa que o trabalho integra a proposta de melhoria do transporte público no município. “Nosso objetivo é oferecer mais comodidade e conforto à população. Esse trabalho será contínuo, visando abranger todos os pontos de ônibus”, enfatiza o secretário. (Natália Tavares Foto: Vinícius Borges).

5 comentários:

  1. Os abrigos estavam mesmo precisando de concertos.
    Apesar dos esforços da prefeitura em manter os abrigos de passageiros, grande parte deles sofre com a depredação promovida por vândalos.
    Se no centro da cidade o desrespeito se reflete na poluição visual, através de cartazes colados irregularmente nas paredes e colunas dos abrigos, nos bairros a depredação é mais intensa: bancos, telhados e até vigas de cimento e metal são quebrados...Um horror!!

    ResponderExcluir
  2. A população destrói os equipamentos urbanos em geral. Além dos abrigos, lixeiras também são alvos de vândalos... Quem fica prejudicado somos nós que precisamos pegar ônibus todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Ao colar um cartaz em um abrigo de ônibus, o indivíduo está cometendo um ato de vandalismo. Mas, além dessa prática, já registramos casos onde os vândalos quebram a própria estrutura do equipamento. Isso é um absurdo, pois ao danificar o patrimônio público se está prejudicando a população, que fica sem o abrigo para se proteger da chuva e ainda vai ter que pagar novamente pela instalação do equipamento.

    ResponderExcluir
  4. A educação seria o melhor caminho para transformar pessoas incivilizadas em cidadãos que não destroem um patrimônio que pertence a todos.

    ResponderExcluir
  5. O vandalismo é uma praga urbana que insiste em manter-se viva no país, gerando prejuízos incalculáveis aos municípios e dificultando a vida de muita gente.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: