Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de março de 2010

SETTRAN PROMOVE CAMPANHA EDUCATIVA PARA CONDUTORES DE TRANSPORTE ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) realizou campanha Segurança no Trânsito e Qualidade no Transporte Escolar, tendo como público-alvo os condutores que prestam esse serviço, obedecendo uma regulamentação municipal. A campanha tem caráter educativo, com a exibição de filmes e distribuição de material didático. As atividades foram realizadas na última semana, na Unidade Móvel Educatran, ônibus equipado com recursos audiovisuais e que funciona como sala de aula itinerante. No veículo, os participantes receberam orientações sobre direção defensiva, legislação de trânsito e como oferecer um serviço seguro e de qualidade. Após as orientações, os profissionais receberam certificado e o alvará de liberação 2010, uma vez que os veículos já haviam passado pela vistoria obrigatória, nos dias 08 a 10 de fevereiro. (Kléber Torres Foto: Waldyr Gomes).

7 comentários:

  1. Itabuna tem problemas de trânsito que são causados, muitas vezes, pela falta de infraestutura e educação dos condutores.

    ResponderExcluir
  2. Educação começa em casa e continua na rua e principalmente no trânsito.

    ResponderExcluir
  3. Os motoristas são muito sem educação, impacientes, ignorantes... Sem contar as imprudências, aqui a gente tem que dirigir pra gente e pros outros também. E o pior é que os errados se acham no direito de discutir, partem para briga mesmo. É vergonhoso o trânsito de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Certamente! A falta de educação e preocupação com os direitos do próximo é sem dúvidas o maior agente causador de acidentes!Existem hoje pessoas completamente desequilibradas dirigindo! me refiro a pessoas com problemas psicológicos e até mesmo sem qualquer instrução de conduta no transito!

    ResponderExcluir
  5. É realmente incrível o grande números de condutores de veiculos de Itabuna que não obedecem o mínimo das leis de trânsito, falta fiscalização e penalidades mais severas para estes condutores irresponsáveis!

    ResponderExcluir
  6. É importante conversar com o seu filho sobre o comportamento do condutor e do acompanhante. Um bate-papo rápido com a criança pode revelar se este transportador corre demais, se ele chega atrasado na escola ou se usa um linguajar em desacordo com a faixa etária dos pequenos. Parabéns pela campanha,o SETTRAN trabalhando para o bem de todos!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ser rico no Brasil! O filho de pobre vai mesmo é pendurado de pé nos ônibus, sem cinto, segurando o ferro com uma mão e o material com a outra e com um motorista comum dirigindo (isso quando não vai a pé), sem despertar comoção de nenhuma autoridade...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: