Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de março de 2010

JOVEM MATA EX DO MARIDO A FACADAS

Érica Rocha Nascimento, de 23 anos, foi presa em flagrante, após ter esfaqueado até a morte Rosângela Santos de Oliveira, de 29 anos. o crime aconteceu na Rua Afrânio Peixoto, no Lobato, por volta das 23 horas deste domingo. Érica é a atual esposa de Jaílson Farias dos Santos, com quem Rosângela teve três filhas. Porém, segundo a polícia, o ciúme da ex-mulher de Jaílson seria o motivo para Érica ter cometido o crime. Rosângela foi golpeada ao sair da casa da ex-sogra, onde esteve para visitar as três filhas, de 6, 8 e 9 anos. A vítima recebeu duas facadas no pescoço, morrendo na hora. Casada há 4 anos com Jaílson, Érica afirmou que Rosângela nunc a tinha aceitado o término do casamento e vivia perseguindo o casal. Por diversas vezes, as duas teriam se desentendido em disputa pelo amor de Jaílson. No dia do crime, Érica contou que estava na casa do pai quando uma amiga ligou e avisou que a “rival” teria chegado à casa da ex-sogra para ver as filhas. Armada com uma faca na cintura, Érica montou sentinela na porta de casa, à espera da vítima. “Quando ela me viu, veio em minha direção para me agredir. Aí eu ‘broquei’ mesmo”, disse a acusada. De acordo com Érica, o crime ocorreu em legítima defesa, pois Rosângela já tinha tentado matá-la e vivia a ameaçando de morte. “Não tive intenção de matar, mas ela veio até mim e como já tinha me esfaqueado uma vez, matei mesmo”, contou a jovem, mostrando as cicatrizes de facas na região do braço direito e nas mãos. O pivô do crime, Jaílson, possui ficha criminal por tráfico de drogas e, atualmente, está detido na 5ª Delegacia por porte il egal de armas. Segundo o titular da 5ª CP, o delegado Deraldo Damasceno, o crime foi passional e premeditado, com autoria de natureza cruel e calculista. “Ela esperou a vítima e após o primeiro golpe, Rosângela correu pela rua sendo perseguida por Érica, que estava com a faca em punho. Presa em flagrante, ela será transferida para a 6ª Delegacia, onde aguardará determinações judiciais”, explicou o delegado. A pena pode chegar a 20 anos de prisão. (Daniela Pereira).

3 comentários:

  1. Qualquer pessoa adulta tem reação passional, é sentimento normal do ser humano. Todos temos paixões, mas isso é controlado. No crime passional, a pessoa simplesmente perde o controle.

    ResponderExcluir
  2. O ciúme é o carro-chefe desses crimes. Ele é tão normal como dor, todo mundo sente. Toda vez que você sente uma dor é porque tem algo errado, a mesma coisa com ciúme: alguma coisa está errada em você, no outro ou na relação”.

    ResponderExcluir
  3. O crime por ciúmes, diferentemente do assassinato por conveniência, jamais é planejado com antecedência. “Ele pode ser um sociopata ou até um neurótico ansioso. Mas mata no momento, muitas vezes nem tem a intenção de matar, não é premeditado, simplesmente explode”.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: