Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de março de 2010

COMISSÃO DISCUTE PLANO CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

A Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Itabuna promove, na manhã de 4 de março, no auditório do Creas, localizado na Avenida das Nações Unidas, 444, a sua primeira reunião do ano de 2010. Na agenda, a apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual e a discussão da minuta de decreto que cria a comissão municipal especifica para atuar em defesa da criança e do adolescente. O Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual foi lançado em novembro do ano passado, num evento que reuniu 137 representantes da sociedade ci vil organizada e de órgãos públicos diversos. No documento, estão sugeridas ações e políticas em fase de implementação no âmbito local. (Kléber Torres Foto: Waldyr Gomes).

7 comentários:

  1. Crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes não têm endereço certo e ocorrem em diversos setores da sociedade. Pobres e ricos são vítimas dessa forma de violência.

    ResponderExcluir
  2. "O abuso sexual no Brasil reza missa, dirige culto, é doutor, tem mandato e disputa eleição. Está nos tribunais, no conselho tutelar e na creche. Mora em condomínios, mas também está desempregado. Bebe uísque e cachaça. É a própria cara da sociedade abusando das nossas crianças". Mas isso tem que ter um fim!

    ResponderExcluir
  3. No silêncio dos muros das casas das classes A e B, ninguém fica sabendo. A denúncia não acontece por medo ou por vergonha. Há mulheres que pensam 'o que eu vou fazer sem esse marido?'. Nas classes populares, há mais visibilidade e a vizinha denuncia para o conselho tutelar."

    ResponderExcluir
  4. NÃO DEIXE JAMAIS DE FAZER A DENÚNCIA, VOCÊ NÃO ESTÁ FAZENDO APENAS POR SI, MAS POR TODA A SOCIEDADE!

    ResponderExcluir
  5. Acabar com esses tipos de problemas é difícil, isso requer muito a consciência de cada um... acredito que pena de morte para esse tipo de pessoas seria ideal...
    (acho que aqueles que estupram e matam deveriam ser mortos) aqueles que estupram mas não matam prisão perpétua!! Mas a lei do Barsil infelizmente, não ajuda. POR ISSO O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE!!
    O que falta nesse país é uma lei melhor... isso mudaria muito a criminalidade, não só quando se fala em exploração sexual, mas também em outros tipos de crimes bárbaros.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente acho dificil essa situação acabar uma vez que isso reflete a corrupção em todas as esferas do governo tanto federal, estadual e municipal. Digo isso porque essas crianças estão onde estão e fazendo o que fazem por falta de alternativa e de um trabalho sério desde a base que é a família destas crianças que com certeza encontram-se na miséria. Tenho certeza que nenhuma mãe e pai gostariam de ver seus filhos nessa situação, mas é a lei da sobrevivência. É cruel!

    ResponderExcluir
  7. A desigualdade social e econômica dá abertura a que aconteçam coisas desse tipo. É preciso que os órgãos competentes e o povo se unam para fazer surgir uma geração mais capacitada, para que viabilize a criação de oportunidades de trabalho e salários dignos que possam fazer com as famílias possam se sustentar e dar boas condições de vida às crianças, que não mais necessitarão de se sujeitar a situações como essa que você relatou.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: