Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

4 de março de 2010

ALUNO DÁ FACADA NO PESCOÇO DE PROFESSOR EM CAJAZEIRAS

O professor Marcos Nonato foi agredido por um aluno dentro do Colégio Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeiras, no final da manhã desta quarta-feira, 3. O agressor utilizou uma faca para atingir a vítima no pescoço. De acordo com testemunhas, Marcos passava pelo corredor da escola quando foi abordado pelo jovem. Uma divergência entre eles teria começado após o docente não permitir sua entrada na sala de aula. Apesar de ter chegado atrasado na classe, o garoto não aceitou a crítica e passou a agredir verbalmente o professor. Após o ocorrido, o estudante saiu da escola e, ao retornar, estava com a faca em mãos. Marcos foi socorrido pelo vice- diretor da instituição. A vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde não foi divulgado. O agressor tentou fugir do colégio, mas outros estudantes que presenciaram a violência conseguiram detê-lo. Ele foi levado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, mas a polícia continua no local para averiguar o crime. Os professores estão reunidos para decidir se paralisam as atividades na unidade de ensino.

9 comentários:

  1. Estudante não, pivete com tendências a ser traficante,quero ver se isso vai ficar impune? B ota esse pivete preso na unidade de recuperação,como o mesmo já nasceu deliquente manda pro presídio é mais sensato fazer logo o certo.

    ResponderExcluir
  2. Infelismente é esta a situação que vivem nossos profeseres, educadores convivendo, se expondo á estes maginais que se infiltram em salas de aulas para tirar á paz e sossego de todos.

    ResponderExcluir
  3. Isso não é aluno, é homicida. A corja lá de Brasília tem que baixar a maioridade imediatamente. Esses jovens estão barbarizando. Tão precisando de uma rédea das curtas já que os lerdos dos pais tão perdendo o controle dessa racinha...

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como um aluno saiu de casa com uma faca e adentrou o espaço escolar com a mesma? Até quando nós, professores teremos que conviver com medo? Sim, medo, porque estamos, na maioria das vezes lidando com delinquentes, MARGINAIS. E o pior é que esse garoto, que sem dúvidas já é um marginal, não ficará presso. Acredito que enquanto essa situação de impunidade continuar, os professores não terão proteção e viverão sob ameaças...

    ResponderExcluir
  5. Isso não é gente, é monstro disfarçado de gente. Deu uma facada no próprio futuro. Pior é o Estado que já protege bandido crescido, ainda mais novo...

    ResponderExcluir
  6. Essa é a realidade dos professores da rede pública, sem respeito, baixo salário e ainda sofrendo agressões física e verbal por parte do que se diz ser um aluno, tá na hora de mudar essa Lei pra punir estes alunos marginalizados.

    ResponderExcluir
  7. É por isso q sou a favor da pena de morte e da prisão perpétua! Tem indíviduos que não conseguem conviver em sociedade e tem outros que não merecem nem viver. Esse aí deveria ser condenado a morte! Esfaquear uma pessoa por um motivo tão banal, esse indivíduo não tem mais salvação, deveria ser eliminado, resolveria todo o problema!

    ResponderExcluir
  8. Embora trágico, não chega a surpreender segundo vão as coisas neste mundo! A violência crescente e o afastamento dos princípios de moral, ética, família e respeito resultam em atos como este. Qualquer dia os mestres terão que usar jaleco anti-balas! Rogo a Deus pela sobrevivência do professor.

    ResponderExcluir
  9. Mas um ato de violencia! o quer dizer? faz parte do dia-a-dia! como aceitar isso? que providencias sao tomadas contra a violencia neste paìs? estou indignada, horrorisada! que palavras mas usar pra tanta violencia nesse Brasil?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: