Em resposta a supostas denúncias de irregularidades na contratação de assessores, o presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Clóvis Loiola de Freitas, esclarece que: A contratação de assessores pela Câmara Municipal de Itabuna é procedimento totalmente respaldado na legislação, haja vista encontrar lastro na Lei 1.829, de 1º de agosto de 2001. A fiscalização de todos os contratos firmados pelo Legislativo é feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que também fiscaliza os atos do Poder Executivo; ao longo dos anos, o TCM jamais se pronunciou contrário às referidas contratações da Câmara de Itabuna. Ademais, a Câmara Municipal de Itabuna preza pela transparência e, por essa razão, está agendando audiência com o representante do Ministério Público Estadual, com a finalidade de, espontaneamente, apresentar documentação que comprova a legalidade de todos os contratos firmados por esta Casa. Não é demais acrescentar que a mesma modalidade de contratação de assessores é utilizada nas Assembléias Legislativas e pela Câmara dos Deputados. Por essas razões, esta Casa julga sem fundamentos e totalmente carentes de veracidade as “denúncias” ora veiculadas em alguns veículos de comunicação social do município.
É minha gente, pegou mal pra câmara de vereadores a denuncia de contratação de mais de 200 "pessoas" somente em cargos comissionados. Ricardo Barcelar, Roberto de Souza, Vane do Renascer, Wenceslau Jr. tem que cobrar de Loiola uma explicação e solução para essa crise. Caso a justiça venha investigar de fato essa denuncia, vai achar contratação fantasma e todo tipo de corrupção. Essa desordem e irresponsabilidade tem que ter um fim. Chega de mazela e estupro com o dinheiro dos nossos impostos. Fora corrupção...!!! Ass: Maria das Dores
ResponderExcluirÉ simplesmente imoral essa farra e orgia com o dinheiro do povo. Esse pseudo vereador e clone de presidente da câmara, vem em uma nota redicula, mesquinha, sorrateira, mentirosa..., esclarecer que é normal a contratação de mais de 200 cargos comissionados em uma câmara que só tem 13 vereadores, isso e medonho. Até a tia de Marcel Leal está na relação de contratação dessa câmara imunda. Aonde vamos parar? Basta de mentiras, queremos transparências! Ass: Roberto Paulo
ResponderExcluirOs nossos vereadores não são diferentes da grande maioria dos políticos brasileiros. Com raras exceções a maioria utiliza-se do cargo para legislar em causa própria. Sou a favor de que a sociedade passe a ter amplos poderes sobra as ações do parlamento e dos parlamentares, impedindo que eles se utilizem do fato de serem legisladores para criar leis que lhe garantam benefícios sem a anuência da sociedade. E pensar que muitos brasileiros dedicaram suas vidas para ver esse país democratizado.
ResponderExcluirOra, nobres vereadores assim fica difícil. Vivemos uma crise econômica tão séria e vocês AO INVÉS DE TRABALHAR PARA O POVO SOFRIDO, ficam criando esses enfeites aos seus bolsos. Nunca vi tantos benefícios, verbas e assessores . Honestamente, é muito cinismo!!!
ResponderExcluirRssss....sem comentários, não vai adiantar nada, isto é uma farinhada só.
ResponderExcluirEles só pensam em criar cabides de emprego. Afinal para que servem? O que trazem de bom para a população? NADA! Usam e abusam do dinheiro público sem o menor constrangimento. Enquanto isso falta dinheiro para tudo neste país. Mais uma imoralidade politica!!!
ResponderExcluirPara que tantos assistentes para pessoas que não fazem nada? Precisamos tomar uma atitude e mudar a estrutura da política ou o país irá a falência com tantos sanguessugas.
ResponderExcluirSugiro ao Val Cabral que faça uma pesquisa para saber o currículum de cada assessor dos vereadores, grau de parentesco e salário, onde trabalham, já que os gabinetes são verdadeiros cubículos para comportar o número de assessores por vereador.
ResponderExcluirABAIXO ESTA CORJA DE LADRÕES!!!
ResponderExcluir