Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de fevereiro de 2010

JORNAL MOSTRA QUE BAHIA PERDE COM WAGNER

O abandono do Polo de Informática de Ilhéus está entre os exemplos citados em matéria publicada na edição desta segunda-feira (22) da Tribuna da Bahia, denunciando a perda de investimentos sofridos pelo Estado na gestão Jaques Wagner. Sob o título “Bahia perde novos investimentos”, o texto faz um paralelo entre os resultados altamente positivos alcançados por outros estados nordestinos, cujos governadores sequer pertencem ao PT e, ao contrário do que propaga o governador da Bahia a seu favor, não têm maiores laços de amizades com o presidente Lula. “Os dois estados nordestinos (Pernambuco e Ceará) são do PSB e, diga-se de passagem, de pouca proximidade com o Governo Federal, mas têm conseguido alavancar negócios para suas respectivas regiões. Ou seja: a questão não é política, talvez de empenho político”, diz o texto da Tribuna da Bahia. Na lista de empreendimentos perdidos pela Bahia no Governo Jaques Wagner aparece também uma refinaria e uma fábrica de avião. É citado também o fato do Estado ter perdido o posto de terceiro produtor de leite para ocupar a sexta posição, além de ter hesitado em investir na construção de em centro de distribuições e não liberar recursos para facilitar a implantação de unidades empresariais já existentes. Um dos entrevistados pela Tribuna da Bahia, o presidente do Sindicato das Indústrias de Informáticas de Ilhéus (Sinec), Gentil Pires, afirma que dos 80% dos empresários que vieram aqui especular o polo de informática não se instalaram. Faltam, segundo ele, facilidades que normalmente são oferecidas por outros Estados, como terrenos com terraplanagem, iluminação, vias de acesso: “Nosso distrito industrial está em total estado de abandono”, resume. Além da falta de atrativos para a instalação de empresas, a Bahia tem estradas em péssimas condições e complicações aéreas, conforme Gentil. “Ultimamente, o nosso grande entrave tem sido as restrições impostas ao Aeroporto de Ilhéus”, e acrescenta que por conta disso, a produção segue de caminhão até Salvador para ser embarcada no Aeroporto: “o que encarece o seguro da carga por haver risco de perda do produto já que as estradas também estão em péssimas condições”, disse.

5 comentários:

  1. O que tem levado o nome e o governo Wagner a estar bem nas pesquisas, é a sinceridade que ele leva ao povo quanto a real situação da bahia, suas idéias são boas, mas a gente sabe que o passado da Bahia é triste e para recuperar é dificil e Wagner é a pessoa certa. O passado deve ser esquecido, principalmente os corruptos e traidores.

    ResponderExcluir
  2. Wagner nunca mais!

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo! o estado da Bahia está falido, e algumas coisas que tem, vem do governo federal, através do presidente Lula, quem anda nas estradas da Bahia sabem como o estado se encontra, um governo de propaganda enganosa e mentirosa, temos que dar um basta!!!

    ResponderExcluir
  4. Cada Bahia merece o PT que tem. E se preparem porque lá vem Dilma e Wagner, a dobradinha que nem todos merecemos. Preparem!!!!

    ResponderExcluir
  5. É o que eu já to falando... A Bahia era expressiva nacionalmente e líder do norte-nordeste. Hoje não é mais nada.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: