Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de fevereiro de 2010

ITABUNA NÃO CRIOU NENHUM EMPREGO

Itabuna voltou a registrar um desempenho ruim na geração de empregos com carteira assinada. Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho revelam que em janeiro as empresas do município não criaram uma única vaga. A construção civil até que registrou saldo de 28 empregos no mês passado. O comércio contribuiu com 11 vagas. Só que os setores de serviço e agropecuária eliminaram 38 postos de trabalho. Foi o segundo mês consecutivo em que Itabuna apresentou resultado ruim. Em dezembro, o saldo de empregos formais ficou negativo em 266 vagas. Enquanto Itabuna não consegue se recuperar da crise, Ilhéus vem registrando seguidos saldos positivos na abertura de postos de trabalho. Em janeiro, o saldo foi de 194 vagas, com destaque para os setores de serviços e comércio. Também a indústria de transformação e a administração pública. O setor de serviços ficou na primeira posição, com saldo de 67 postos de trabalho. A agropecuária e a construção civil, juntas, eliminaram 23 vagas no mês passado. No acumulado de 12 meses, o saldo é de 805 empregos formais em Ilhéus.

6 comentários:

  1. Na verdade nós não temos representantes políticos na região. Ai, temos que viver de migalhas.

    ResponderExcluir
  2. A culpa da falta de empregos é da economia que ainda não
    se acertou.

    ResponderExcluir
  3. O desemprego e a falta de conhecimento existe por culpa da política do país. As empresas na maioria das vezes exigem demais para um país pouco desenvolvido. O povo precisa estudar... mas como estudar e trabalhar se a maioria dos cursos em faculdades públicas ocupam tempo integral?

    ResponderExcluir
  4. Tanto a falta de emprego quanto a falta de conhecimento ou cultura, a culpa é do governo!!! Uma coisa sempre tras outra... se não há boa educação, reflete em todo resto!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. As vezes é falta de levantar a bunda da frente do pc e ir procurar um emprego...

    ResponderExcluir
  6. Nao falta emprego, falta capacidade (coletiva). Se o nosso povo fosse preparado, do modo que o mundo está globalizado, fábricas e outros serviços se instalariam aqui. Mas com o nosso despreparo, a quantidade de impostos que se paga e a incopetência do nosso governo em criar infraestrutura adequada. É melhor fechar ás fábricas daqui e abrir em outro lugar!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: