Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de fevereiro de 2010

FTC ENTREGA CERTIFICADOS ÀS EQUIPES RONDONISTAS

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna entregou esta semana certificados aos alunos e professores que participaram, em janeiro último, do Projeto Rondon, que tem como foco a integração social a partir da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes. Este ano, a FTC participou do projeto com 18 alunos e 5 professores divididos em 3 grupos. As cidades de Barrocas, Macajuba e Mairi foram escolhidas pelo Ministério da Defesa para sediar o projeto através da FTC. A professora Valéria Ettinger, uma das coordenadoras das equipes rondonistas da FTC, c ontou como foi a experiência de participar novamente das operações do projeto. “Já é o segundo Rondon que participo. Este projeto nos faz ter uma renovação de cidadania porque nos proporciona vivenciar ambientes diferentes, poder mudar a realidade de pessoas que necessitam e ainda aprender com cada uma delas é maravilhoso”, afirmou. O aluno do nono período de enfermagem, Jelber Manzoli, também concorda que o Projeto Rondon é um exercício de cidadania. Ele que esteve na cidade de Mairi, contou como alguns casos marcaram não só suas atividades como estudante, mas também, como cidadão. “Cuidamos de muitas crianças com desnutrição protéica o que acarretava também problemas de pele. A pobreza dos lugares onde estivemos realmente nos preocupou. Mas desempenhar tudo o que aprendemos na faculdade com o propósito de ajudar as pessoas é uma experiência de vida e de cidadania”, pontuou. Na solenidade foi entregue à Faculdade os troféus das três equipe s que participaram do projeto. O professor Cristiano Lobo, diretor-geral da FTC parabenizou as equipes e elogiou a atuação dos rondonistas. “Estou muito feliz com os resultados das três equipes nas cidades visitadas. Quando estive em Feira de Santana para a solenidade de abertura vi que estes alunos estavam realmente determinados a fazer um excelente trabalho e não foi diferente. A todos que estiveram envolvidos neste projeto, meu parabéns”, elogiou. A diretora acadêmica da Faculdade, professora Raildes Pereira, e a Gerente de Avaliação Institucional da Rede FTC, professora Eleuda Coelho, também estavam presentes no evento. (Bruno Guimarães).

2 comentários:

  1. O Projeto Rondon caracteriza-se por ser o esforço concertado do Governo e das Instituições de Ensino Superior, pela aliança entre os estudantes universitários e as comunidades e pela busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar comunitário.
    Parabéns a todas as equipes!

    ResponderExcluir
  2. A missão do Projeto Rondon é viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento e de fortalecimento da cidadania.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: