Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de fevereiro de 2010

ESTADO VAI CONTRATAR EMPRESA PARA GERENCIAR "HOSPITAL FANTASMA"

A bancada de oposição da Assembléia Legislativa vai entrar com representações na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e nos Ministérios Públicos Federal e Estadual, para denunciar o edital de licitação 009/2009 publicado no Diário Oficial de 23/12. O edital prevê a contratação pela SESAB de empresa para administração e gerenciamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital da Chapada, na cidade de Seabra. O problema é que essas unidades não existem. "O governo, depois de bater todos os recordes de contratações sem licitação, agora está inovando: está querendo contratar uma empresa para administrar unidades fantasmas. Duvido muito que a PGE tenha aprovado esse monstrengo jurídico", disse o Deputado João Carlos Bacelar (PTN). O deputado vai além. "Burlando de forma grosseira a Lei de Licitações, a Sesab pretende entregar a construção de unidades de saúde para uma empresa que será responsável pelo projeto e pela administração da própria unidade". O deputado Carlos Gaban (DEM), que representa Seabra, aponta uma série de falhas no edital, que pode inclusive ter sido feito de forma a permitir o direcionamento da empresa vencedora. "O edital é tão confuso, que prevê o início do pagamento à empresa vencedora, cinco dias após o resultado do certame. A empresa começa a receber para administrar, antes de iniciar a construção. Quer dizer, de um contrato de R$ 59 milhões, a empresa vencedora vai receber mais de R$ 3 milhões antes de prestar qualquer serviço". Gaban lembrou que sempre defendeu a necessidade de construção de um hospital de porte na Chapada Diamantina, mas que não pode compactuar com uma ilegalidade. "Não há memória de um caso mais flagrante de ilegalidade num edital na história recente do Brasil. Espero que o Ministério Público examine com muita atenção esse caso, que é mais um mau exemplo que o governo da Bahia dá para o país", disse o deputado.

Um comentário:

  1. "O PT já nasceu corrompido"

    Em entrevista concedida ao Jornal de Brasília, Olavo de Carvalho comenta a derrocada intelectual e moral do Brasil nas últimas décadas, resgata fatos da história recente do país, e destaca aspectos do modus operandi do PT: Eles também apelam à violência. Veja as mortes dos prefeitos de Santo André e de Campinas.

    Os escândalos que atingiram recentemente o DEM em Brasília e o PT na época do Mensalão são resultado de uma degradação da moral e da intelectualidade nacional que vem ocorrendo há duas décadas no País, analisa o filósofo Olavo de Carvalho. "Se o Brasil ficar assim mais cinco anos, ele não se levantará nunca mais".

    CRUZ CREDO, COM FÉ EM "DEUS" NÓS VAMOS SAIR SESSA SEU OLAVO, BASTA MANDAR ESSES ASQUEROZOS PASTAR.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: