Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de fevereiro de 2010

COMISSÃO DENUNCIA GRUPO DE EXTERMÍNIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Uma comissão formada por promotores, defensores públicos e representantes da OAB em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, fizeram ontem (2) uma denúncia formal à polícia da possível atuação de policiais militares num grupo de extermínio. Ontem, os membros da comissão se reuniram com o delegado Odilson Silva, coordenador da 10ª Coordenadoria do interior, para tratar dos sequestros seguidos de mortes que ocorreram desde o assassinato do PM Marcelo Márcio Lima da Silva - ocorrido quinta-feira passada. Desde sexta-feira, houve cinco mortes e quatro jovens estão desaparecidos. Todas as vítimas - que segundo a polícia integravam o bando de “Jararaca”, apontado como responsável pela execução do PM - foram retiradas de casa por grupos de homens armados. Segundo testemunhas, alguns usavam máscaras “brucutu” e outros chegaram em carros do 9º Batalhão da Polícia Militar e da Companhia Ações Especiais no Sudoeste e Gerais. “Os policiais de plantão nos dias dos crimes serão submetidos a reconhecimento”, disse Odilson Silva. Na noite de segunda, “Jararaca”, 17 anos, se apresentou à polícia e pediu proteção ao Mistério Público. Ele nega envolvimento na morte do PM. O jovemserá encaminhado à Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), em Salvador. “Ele responde a três processos por homicídio”, disse o promotor da Infância e Juventude, Marcos Coelho. Foram encontrados mortos Oséias Belas Oliveira, 15, Jorge Moreira da Silva, 40, Rodrigo de Jesus Lisboa, 20, Robson Santana Aragão, 19, e Henrique de Abreu Ferreira, 17. Três jovens ainda estão desaparecidos: Jocasfre Marques Souza, 17, Mateus de Jesus Santos e Vanessa Santos de Moraes, ambos de 14 anos. (Bruno Wendel).

5 comentários:

  1. Enquanto este monstruoso "Jararaca" estava solto para matar, como matou e matou muitos , esta comunidade de gente da OAB, advogados de porta de xadrez, vadios dos direitos humanos nada fazia, até porque acha que bandido deve permanecer solto e dane-se a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Executar bandido é a justiça alternativa que infelizmente, contra os princípios da civilização, se impõe porque a justiça oficial, as leis penais, é manipulada, não expressa o nivel de reprovação da sociedade ao crime e aos criminosos.É uma extensão natural do direito de defesa.

    ResponderExcluir
  3. Pois é o Jaracara já assassinou três, estava solto por determinação desta justiçazinha, e solto prosseguir na sua promissora carreira de bandido, como o fez ao assassinar o policial. E agora passará uma temporadazinha na tal casa de acolhimento em Salvador e logo logo estará solto, para satisfação da OAB, do juiz da infância e adolescência, da defensoria pública e para desespero das pessoas de bens e mal protegidas.

    ResponderExcluir
  4. O certo é proteger a sociedade dos bandidos e não o inverso, como prega a OAB na sua prática corporativista, em benefício dos advogados de porta de xadrez, geralmente cúmplices do bandido-cliente.

    ResponderExcluir
  5. A policia civil demonstra a que ponto estamos inseguros. Se existem advogados porta de cadeia soltando bandidos, é porque a policia não tem feito a coisa certa. Não quero desmerecer o trabalho honroso e corajoso da policia da Bahia, porém, vocês são muito organizados e "unidos" quando o assunto é dos interesses de vcs (salários, gratificações, diminuição de horas trabalhadas etc, etc.), quando o assunto é contracheques. Porque não ser exigentes na hora de comandar as investigações? Porque não cobrar do governo mais equipamentos, treinamentos e condições para trabalhar em pró da sociedade? Aliás, a sociedade está com o saco, a cara e o corpo todo roxo de raiva, vendo a cada dia a violência e a marginalidade se proliferando aos olhos da lei. O nosso povo encontra-se cansado, humilhado e insatisfeito, por ter que conviver diariamente com a marginalidade e a violência de nossa cidade, que por sinal, cresce a cada minuto. E o mais importante disso tudo, nós não temos nenhum revolver ou arma branca ou de fogo para nos defender, e não recebemos din din (impostos + impostos), 13º salários, férias, redução de tempo para aposentadoria, etc. etc. E também, não somos corporativistas, corruptos, antiéticos, raivosos ou similares. Ah, eu prefiro enfrentar marginais a ter que conviver com pseudo policias! Queremos ver bandidos sendo condenados e presos. A policia, fazendo o seu papel de polícia, e não de carrasco! Ass: Churrasqueiro

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: