Uma pesquisa realizada pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada nesta quinta-feira (5), aponta que cerca de 70% da população brasileira duvida da honestidade e imparcialidade do Poder Judiciário. Os soteropolitanos aparecem em segundo lugar na lista nacional. Em Recife, 79,2% dos entrevistados disseram duvidar da honestidade e imparcialidade do Judiciário. Em Salvador, esse número corresponde a 78,7% dos entrevistados. Em seguida, vieram Rio de Janeiro (71,7%) e São Paulo (71,4%). Completam a lista Belo Horizonte (68,5%), Brasília (67,4%) e Porto Alegre (59,5%). Segundo a Agência Estado, outro ponto mal av aliado pela população foi a capacidade de solução de conflitos. Na média nacional, 60,6% dos que responderam à pesquisa afirmaram que o Judiciário não é competente ou tem pouca competência para solucionar conflitos. Neste quesito, Recife puxa essa média: 74,2% dos recifenses não acreditam que o Judiciário seja competente para solucionar conflitos. No segundo lugar, com 62,4% do total está Brasília seguido pelo Rio de Janeiro (61,5%), São Paulo (60,7%), Belo Horizonte (58,9%) e Salvador (56,8%). No total, das 1.588 pessoas entrevistadas, 25,9% participaram de algum processo judicial nos últimos 5 anos. Desta amostra, 30,2% afirmou que ficou muito insatisfeito com a atuação do Judiciário, 38,8% ficou pouco satisfeito, 29,6% ficou satisfeito e apenas 1,5% ficou muito satisfeito.
EU ME INCLUO NO MEIO DESTES, POIS TEMOS MOTIVOS E EXEMPLOS DE SOBRA PARA ISSO. COMO ACREDITAR EM UM JUDICIÁRIO QUE PROTEJE JUÍZES QUE SE CORROMPEM E AINDA LHES DÃO COMO PREMIO APOSENTADORIA COMPULSORIA.
ResponderExcluirEste Judiciário é uma vergonha.
ResponderExcluirBandidos com poder de autoridade!
Quando sairemos da inércia e apatia diante de tantos casos de corrupção de pessoas revestidas de autoridade portanto insuspei- tas????
ResponderExcluirAUMENTE O PERCENTUAL DESSA INSATISFAÇÃO AIH, POIS EU CONTINUO DESACREDITANDO NO JUDICIÁRIO, DA MESMA FORMA(NO MESMO NÍVEL) NOS DEMAIS PODERES, PRINCIPALMENTE O LEGISLATIVO. NA VERDADE OS TRÊS PODERES SÃO IRMÃOS SIAMESES: UM DEPENDE DO OUTRO, ACOBERTANDO OS ERROS DE AMBOS. DESSA FORMA, NENHUM DELES TEM MORAL PRA COBRAR NADA DOS OUTROS.A LEI SÓ EXISTE PRA POBRE, PRETO E PUTA. PELOS VÁRIOS PRESIDIOS E CADEIAS DO PAÍS, QUALQUER UM TIRA SUAS CONCLUSÓES. OS ÚNICOS PRESOS COM CERTO PODER AQUISITIVO SEM FORMAÇÃO ACADÊMICA, SÃO TRAFICANTES, OS QUAIS EM RAZÃO DISSO TEM REGALIAS E PRIVILÉGIOS LÁ DENTRO, SUBORNANDO ATÉ O DIRETOR OU CHEFE DA PRISÃO
ResponderExcluir