Maria do Socorro Gomes dos Santos, que mede 79 centímetros, deu à luz esta semana no Pará a um bebê de 46 centímetros, mais da metade de sua altura. O nascimento ocorreu na segunda-feira (18) no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Os médicos tiveram que fazer uma cesárea na mulher, que sofre de nanismo. Maria do Socorro, de 37 anos, se tornou a segunda menor mãe do mundo. Em 2006, a americana Stacey Herald, que mede 71 centímetros, deu à luz o primeiro de seus três filhos. O primeiro filho de Maria do Socorro, que se chamará Abner, pesa 2,3 Kg e nasceu sem complicações, como disse à Agência Efe a assessora de imprens a do hospital, Etiene Andrade. As informações são do R7.
Deus em Sua Santa sabedoria soube compensar a humnidade. E nisto nós devemos reverenciar seu nome em todos os tempos para todos os seres humanos. Gutembert Matos
ResponderExcluirA deficiência física em nosso país é uma questão de democracia, direito, cidadania e social.
ResponderExcluirParabéns, essa aí é uma mulher corajosa!
ResponderExcluirO preconceito passa por processos de reprodução social que se fincam tanto na cultura como na educação, mas o que temos que defender é que esse cenário deve ser alterado porque resulta em violações aos direitos humanos das pessoas com nanismo.
ResponderExcluirQuando os anões, como aquele que imita o Robinho, participam de programas como o Pânico, ou seja, ficam levando tapas na cabeça, ajuda a reforçar a que sociedade continue associando o anão a algo ridículo e de certa forma aumentando a discriminação.
ResponderExcluir