Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de janeiro de 2010

DIRCEU É INDICADO A DIRETOR NACIONAL DO PT

Prestes a retornar ao Diretório Nacional do PT, depois do caso do mensalão em 2005, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu já se depara até mesmo com colegas de partido dispostos a endossar sua volta à Executiva Nacional da sigla. Réu no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o escândalo, Dirceu foi descrito pela Procuradoria-Geral da República como "chefe da quadrilha" que operava o esquema. Desde então, submergiu para os bastidores da articulação política da sigla e do governo. Ao lado de nomes como os deputados João Paulo Cunha (SP) e José Genoino (SP), este último presidente do PT na época da crise de 2005, Dirceu foi confirmado no último fim de semana na lista de indicados da ala majoritária da sigla para compor o novo Diretório Nacional, que será instalado em fevereiro. Nas próximas semanas, o presidente eleito do partido, o ex-senador José Eduardo Dutra (SE), vai se debruçar na montagem da Executiva Nacional, que reúne 18 postos estratégicos da hierarquia partidária, dá a linha de atuação da sigla e referenda decisões dos 81 membros do Diretório Nacional. Apoiadores da volta de Dirceu afirmam que o PT não pode prescindir, em 2010, de quadros experientes e, principalmente, familiarizados com uma campanha presidencial. Esta é a primeira vez que a sigla se lança numa disputa pelo Palácio do Planalto sem ter o presidente Lula como candidato e encara o desafio de convencer o eleitorado a votar na chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ex-homem forte do governo Lula e ex-presidente do PT, Dirceu trabalha há meses nos bastidores angariando apoio para a campanha de Dilma. A preocupação com a busca de quadros qualificados para a Executiva costuma ser justificada por uma regra estatutária do PT. Pela norma, estão proibidos de permanecer na instância os integrantes que ocuparam o mesmo posto por dois mandatos consecutivos, assim como os que estiveram por três mandatos seguidos em funções diferentes.

4 comentários:

  1. A QUADRILHA DO PT NÃO QUER PERDER UM DOIS SEUS MAIORES LÍDERES E É ESTA A RAZÃO DO RETORNO "TRIUNFAL" DO MARGINAL JOSÉ DIRCEU PARA A DIREÇÃO DO PT NACIONAL.
    NESTE PARTIDO SÓ TEM CORRUPTOS.
    WELLINGTON REBOUÇAS FILHO

    ResponderExcluir
  2. O eleitorado sabe distinguir o que é um erro de um partido, o que é caixa dois e o que é corrupção. O eleitorado sabe que nenhum petista enriqueceu desviando dinheiro público, o eleitorado sabe que não houve mensalão.CONCORDA?...

    ResponderExcluir
  3. O cinismo se incorpora como principal fator para negar todos os crimes que eles cometem.

    ResponderExcluir
  4. Eles acham que todos os brasileiros são analfabetos e idiotas.
    Um vigarista é sempre um vigarista, tenha a cara que tiver após uma plástica!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: