Há quatro décadas passadas, tínhamos notícias que o Estado de Pernambuco obtinha a hegemonia econômica no Nordeste. Todavia, com as ações implantadas pelos baianos, os que verdadeiramente amaram e os que amam nossa querida terra, nosso Estado assumiu a dianteira das ações políticas e econômicas do Nordeste. Atualmente, vejo que a terra do Senhor do Bonfim já não tem à frente do seu comando seus filhos amados, por isso, estamos descendo “a ladeira”. É triste para todos nós vermos a Bahia, por inércia ou falta de amor a esta terra pelos que “detém” o comando do governo, perder espaços na economia Nordestina para o Estado de Pernambuco e do Ceará. Nada contra os nossos irmãos Cearenses e Pernambucanos, até parabenizo seus governantes pela aptidão em defesa dos seus respectivos Estados. E como diz a sabedoria popular: “o boi que acorda cedo bebe a água limpa, o que acorda tarde bebe água suja”. É humilhante para nós baianos sabermos que dos recursos viabilizados pelo BNDES para o Nordeste, 65% foram destinados ao Estado de Pernambuco e a Bahia obteve apenas 13%. Não pensem em qualquer hipótese de discriminação com a Bahia, pois o Governo do Estado é amigo pessoal do presidente Lula. Na verdade faltaram projetos importantes para atrair recursos, ou seja, verdadeira inércia. Mais um absurdo acontece na Bahia, quando folheava o Jornal Tribuna da Bahia do dia 20/01/2010 vi, em letras “garrafais”: “Aeroporto de Salvador pode vir a ser gerenciado em Recife”. É lamentável que o nosso Aeroporto, que tem um fluxo de passageiros em torno de sete milhões por ano, venha a ser administrado na capital de outro Estado. O presidente Lula, ladeado pelo ministro da Integração Nacional, quando da inauguração da Barragem Setúbal em Jenipapeiro, Minas Gerais, não poupou elogios ao ministro Geddel pelo empenho, dedicação e competência na efetivação de obras. Podemos concluir que o presidente Lula, pela gratidão que tem pela Bahia que tanto contribuiu para sua vitória, no seu íntimo sabe que poderia retribuir essa gratidão com o ministro mais ágil do seu Governo administrando o nosso Estado. (Everaldo Bispo).
A Bahia tem sido muito mal governada e as áreas mais cruciais para a qualidade de vida é que estão sendo mais prejudicadas: segurança, saúde e educação.
ResponderExcluirJosé Carlos Mendes Jr.
Os baianos não merecem isso.
ResponderExcluirQue pena ver meu estado nas mãos desse cara sórdido.
Somos enganados diariamente!!!!
ResponderExcluirQuer uma Bahia melhor?? Vote certo!!
JACKES WAGNER É UM PÉSSIMO GOVERNADOR, UMA PENA, MAS É VERDADE…
ResponderExcluirNO GOVERNO DA BAHIA ESTÁ CHEIO DE CARLISTAS OCUPANDO CARGOS DE CONFIANÇA!
QUEREM O QUE?
a culpa da bahia estar assim é de quem governou a bahia 50 anos,e não resolveu os problemas de infrastutura,a capacidade dos portos antes de Wagner assumir é da decada de 70,de lá para cá os poderosos da bahia assumiram presidência do senado 2 vezes e a presidência da camêra e aliados ministérios estratégicos e não resolveram o problema,nunca trouxeram uma ferrovia,um gasoduto,deixaram 84% das estradas esburacadas,por isso comentaristas anteriores lavem a boca para falar de Wagner.um abraço val.
ResponderExcluir