Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de janeiro de 2010

A BAHIA DESCENDO A LADEIRA

Há quatro décadas passadas, tínhamos notícias que o Estado de Pernambuco obtinha a hegemonia econômica no Nordeste. Todavia, com as ações implantadas pelos baianos, os que verdadeiramente amaram e os que amam nossa querida terra, nosso Estado assumiu a dianteira das ações políticas e econômicas do Nordeste. Atualmente, vejo que a terra do Senhor do Bonfim já não tem à frente do seu comando seus filhos amados, por isso, estamos descendo “a ladeira”. É triste para todos nós vermos a Bahia, por inércia ou falta de amor a esta terra pelos que “detém” o comando do governo, perder espaços na economia Nordestina para o Estado de Pernambuco e do Ceará. Nada contra os nossos irmãos Cearenses e Pernambucanos, até parabenizo seus governantes pela aptidão em defesa dos seus respectivos Estados. E como diz a sabedoria popular: “o boi que acorda cedo bebe a água limpa, o que acorda tarde bebe água suja”. É humilhante para nós baianos sabermos que dos recursos viabilizados pelo BNDES para o Nordeste, 65% foram destinados ao Estado de Pernambuco e a Bahia obteve apenas 13%. Não pensem em qualquer hipótese de discriminação com a Bahia, pois o Governo do Estado é amigo pessoal do presidente Lula. Na verdade faltaram projetos importantes para atrair recursos, ou seja, verdadeira inércia. Mais um absurdo acontece na Bahia, quando folheava o Jornal Tribuna da Bahia do dia 20/01/2010 vi, em letras “garrafais”: “Aeroporto de Salvador pode vir a ser gerenciado em Recife”. É lamentável que o nosso Aeroporto, que tem um fluxo de passageiros em torno de sete milhões por ano, venha a ser administrado na capital de outro Estado. O presidente Lula, ladeado pelo ministro da Integração Nacional, quando da inauguração da Barragem Setúbal em Jenipapeiro, Minas Gerais, não poupou elogios ao ministro Geddel pelo empenho, dedicação e competência na efetivação de obras. Podemos concluir que o presidente Lula, pela gratidão que tem pela Bahia que tanto contribuiu para sua vitória, no seu íntimo sabe que poderia retribuir essa gratidão com o ministro mais ágil do seu Governo administrando o nosso Estado. (Everaldo Bispo).

5 comentários:

  1. A Bahia tem sido muito mal governada e as áreas mais cruciais para a qualidade de vida é que estão sendo mais prejudicadas: segurança, saúde e educação.
    José Carlos Mendes Jr.

    ResponderExcluir
  2. Os baianos não merecem isso.
    Que pena ver meu estado nas mãos desse cara sórdido.

    ResponderExcluir
  3. Somos enganados diariamente!!!!
    Quer uma Bahia melhor?? Vote certo!!

    ResponderExcluir
  4. JACKES WAGNER É UM PÉSSIMO GOVERNADOR, UMA PENA, MAS É VERDADE…
    NO GOVERNO DA BAHIA ESTÁ CHEIO DE CARLISTAS OCUPANDO CARGOS DE CONFIANÇA!
    QUEREM O QUE?

    ResponderExcluir
  5. a culpa da bahia estar assim é de quem governou a bahia 50 anos,e não resolveu os problemas de infrastutura,a capacidade dos portos antes de Wagner assumir é da decada de 70,de lá para cá os poderosos da bahia assumiram presidência do senado 2 vezes e a presidência da camêra e aliados ministérios estratégicos e não resolveram o problema,nunca trouxeram uma ferrovia,um gasoduto,deixaram 84% das estradas esburacadas,por isso comentaristas anteriores lavem a boca para falar de Wagner.um abraço val.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: