Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de dezembro de 2009

PAPA DIZ QUE DEUS CRIOU MULHER PARA SER COMPANHEIRA DO HOMEM, NÃO ESCRAVA

O papa Bento XVI disse hoje que Deus quis uma mulher que fosse "companheira" do homem, não sua escrava nem sua dominadora, diante de cerca de seis mil pessoas que assistiram na Sala Paulo XVI à tradicional audiência pública das quartas-feiras. Durante a última audiência que o pontífice celebrou em 2009, Bento XVI lembrou, que Deus "criou a Eva de uma costela de Adão e não, por exemplo, de sua cabeça, para que fosse não uma dominadora nem uma escrava do homem, mas sua companheira". O papa citou o teólogo medieval Pietro Lombardo, que, na narração bíblica do nascimento da mulher via "uma prefiguração do mistério de Cristo e da Igreja". Como a costela foi retirada do lado de Adão enquanto dormia, "assim os sacramentos da salvação começaram a fluir do lado de Jesus dormindo na Cruz". O papa recomendou aos fiéis que "aproveitem" o Catecismo e o compêndio que o resume, para "conhecer e aprofundar na verdade da fé, que aparecerá como uma sinfonia". "Queria encorajar cada um dos fiéis e a comunidade cristã a aprofundar em nossa fé harmoniosa e na vida sacramental, porque os sacramentos constituem uma força que sai do corpo de Cristo", afirmou. E pediu aos sacerdotes para fazer o mesmo, e, além disso, "levar uma vida com dignidade e decoro assinalada por um recolhimento pessoal que favoreça a vida comunitária".

5 comentários:

  1. Se há algo que não podemos subestimar é o papel e o poder de uma mulher na vida familiar. Ela pode e muito contribuir para o sucesso ou fracasso de um lar. Não só do lar, mas na sociedade, em todos os seguimentos possíveis.

    ResponderExcluir
  2. Todos conhecemos a frase:
    "Atrás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher."
    Esta é a frase mais cruel que se pode dizer em relação a um casal. Um grande homem sempre terá ao seu lado uma grande mulher...

    ResponderExcluir
  3. Deus não quer desigualdade.
    Homem e mulher são iguais e devem caminhar lado a lado.

    ResponderExcluir
  4. A mulher é a companheira que partilha as coisas com o homem. A mulher é uma companheira que está a altura do homem. Ela completa o homem na sua caminhada. Para que ele seja grande e realizado, necessita encontrar a mulher da sua vida. Ele tem que descobrir sua companheira, feita à sua altura para caminhar lado a lado com ele.

    ResponderExcluir
  5. A mulher é a companheira que dá valor à vida do homem. Sem a mulher a vida para o homem é sem valor. Não há sentido. Trabalho e dinheiro não dão a realização plena ao homem. A mulher é a companheira que realiza o homem como ser humano. Quando ele encontra à mulher da sua vida, pode dizer que encontrou a felicidade. É o projecto de Deus para o homem. Ele deve ter uma companheira para desfrutar da vida ao seu lado.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: