Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de dezembro de 2009

JUSTIÇA LIBERA MARCHA DA MACONHA EM SALVADOR

A Caminhada Pelo Respeito à Diversidade, Cidadania e Direitos Humanos na Elaboração de Políticas Públicas e Leis sobre Drogas, popularmente conhecida como Marcha da Maconha, que havia sido proibida em março, vai acontecer no sábado (05), às 16h, no Farol da Barra. De acordo com o antropólogo e fundador da ANANDA - Ativismo, Redução de Danos, Pesquisa e Informações sobre Drogas, Sérgio Vidal, a ‘Marcha da Maconha’ vai ser realizada após quatro meses de luta judicial para garantir o direito de liberdade de expressão. Já o professor de antropologia da Ufba e pesquisador do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (Cetad), Edward McRae, “A importância é que esse é um tema tabu em termos de que não se pode discutir isso sob pena de ser considerado uma pessoa pouco séria, embora a questão em torno da maconha seja muito séria. Abre as possibilidades de livre expressão, pois é mais um tema a ser discutido em público, além de permitir que se veja a importância da mudança necessária da lei sobre drogas e especialmente sobre o uso da maconha”. (Rafael Albuquerque).

8 comentários:

  1. A maconha deveria ser legalizada. Afinal de contas cada um faz o que quiser da própria vida, é injusto julgar algo sem conhecer. Chega a ser irracional alguém que não usa dizer que é errado usar, por favor, só usando para saber como é. O cigarro faz tão mal a saúde quanto a maconha, e continua sendo legal pelo simples fato de o governo lucrar muito com ele, e quando se derem conta de quanta grana estão perdendo vão legalizar a maconha também.

    ResponderExcluir
  2. Se a maconha matasse alguém, o que seria da Jamaica? País onde
    ela é livre e usada desde a infância.

    ResponderExcluir
  3. Essa marcha eu não perco por nada, estarei lá com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou à favor da liberação, embora seja contra o uso.Sou apenas a favor do uso para fins medicinais.

    ResponderExcluir
  5. Tanta coisa mais importante pra se preocuparem, se preocupam em legalizar drogas. Ê Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a favor da liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  7. Sou contra, principalmente pelo fato de que as autoridades legislativas teimam em elaborar leis que absolvem os usuários. Pior, as autoridades executivas e muitas do judiciário já estão solidários com os legisladores, não só nas questões que envolvem a maconha, mas também acerca da embriaguês involuntária pelo autor do crime, bem como e principalmente sobre a embriaguez ao volante. Estas últimas modificações no Código de Trânsito ainda é ineficaz, tem que ser "TOLERÂNCIA ZERO". O jovem e boa parte dos adultos deste país devem ser radicalmente educados novamente, pois acham que tudo podem. Aliás, se neste país impera a impunidade, qualquer um não só poderá, mas deverá cometer qualquer delito, pois presume-se, e na maioria das vezes acertadamente, que nada de ruim lhe acontecerá...quem morreu ou quem ficou para ou tetraplégico que se ferre, juntamente com sua família, esta por indignação total sem nada poder fazer, apenas assistindo a vitória implacável do algoz de seu filho, pai, mãe, irmão, parente ou amigo!!!

    ResponderExcluir
  8. as pessoas em geral qualifica a maconha junto o procedimento de quem usa realmente droga nos somos da paz fumamos pra relaxar a mente pra dialogar com os amigos qualquer comida fica gostosa pode ser ate ovo frito paresse muqueca de siri achamos graça na vida sorrimos muinto ñ faco apologia só simplismente estou espresando os beneficios q ela mim propociona durmo muinto bem sou menos nervosa muinto menos graças a deus em fim um passeio para espresarmos o nosso direito quem usa maconha e calmo mais ñ otário soms inteligente

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: