Foi realizada na terça-feira (01º), no auditório do Hospital de Olhos Ruy Cunha, a solenidade de premiação das escolas participantes da Eco-Gincana da Primavera. A atividade, promovida pela Secretaria da Educação e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), envolveu estudantes de 36 unidades escolares no recolhimento de garrafas pet na cidade. Ao todo, foram retiradas cerca de 130 mil garrafas num período de 45 dias e mais 36 projetos sobre educação ambiental desenvolvidos durante a campanha. As garrafas vão servir para a confecção de mosquetéricas (armadilhas destinadas à captura de mosquitos da dengue) e de uma árvore de Natal, que ornamentará a Praça Otávio Mangabeira. Todas as escolas ganharam um certificado de Escola Amiga do Planeta e as unidades que mais se destacaram vão receber equipamentos eletrônicos: Creche Pequeno Lar (filmadora); Escola Batista da Califórnia (Datashow), Everaldo Cardoso (Datashow) e Corbiniano Freire (Televisão e DVD). (Natalia Tavares Fotos: Pedro Augusto).
Val Cabral
ResponderExcluirTodas as escolas deveriam participar de eventos eesta natureza, pois assim faz os estudantes terem mais consciência sobre a importância de cuidarmos melhor do meio ambiente. Parabéns para seus idealizadores e organizadores. Jorge Freitas
Precisamos do envolvimento da comunidade para adotar novas práticas, mudar hábitos culturais e contribuir com a preservação ambiental.
ResponderExcluirCom este trabalho, temos consciência que estamos ajudando o planeta.
ResponderExcluir