Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

8 de dezembro de 2009

BAIANOS HOMENAGEIAM A PADROEIRA DA BAHIA

Desde o inicio da manhã milhares de fieis foram até a basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, festejar o Dia da Padroeira da Bahia. Em um palco armado do lado de fora da igreja foi celebrada a missa festiva, às 10h, pelo bispo auxiliar Dom João Carlos Petrini, em seguida a imagem da religiosa e do Deus menino seguiu em procissão pelas Ruas do Comércio levada por marinheiros do Segundo Distrito Naval e acompanhada por devotos e turistas. O coral da basílica que tem o nome da Santa e a filarmônica do município de Irará se apresentaram para louvar e homenagear o dia da padroeira. A imagem de Nossa senhora da Conceição da Praia e do Deus menino, saiu para a procissão ao meio dia e seguiu pelas ruas do bairro do Comércio, voltando pela Avenida da França. Seguida de fieis e religiosos, o andor retornou à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia por volta das 13h30.

4 comentários:

  1. Eu vejo arte, devoção, reparação, renovação, reconstrução, muitas coisas boas para quem precisa de conforto, e encontra na fé seu consolo.A procissão significa a exposição da fé, a demonstração de quem acredita naquilo, é também uma representação dos fatos bíblicos, como num teatro, como é a procissão do encontro de Jesus e sua Mãe...

    ResponderExcluir
  2. Quando se faz uma oração ou quando se manifesta um desejo claramente com fé e com alegria, fatalmente se dá a ligação com a fonte criadora e o universo inteiro se movimenta com o intuito de providenciar o que se deseja. É de vital importância para o sucesso que se concentre no que se deseja e não na falta dele. O povo baiano é um povo de muita fé!!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas só acreditam no que podem ver!! Só acreditam em Jesus se a cruz estiver lá no altar! Você tem que se lembrar do sofrimento que os mártires (como Estevão) e do exemplo de fé que eles eram e só!! nada de construir imagens, prestar cultos, prostar entre outras coisas...

    ResponderExcluir
  4. As imagens são formas de lembrar alguém e não pra ser adoradas. Esses crentes não sabem interpretar a lógica da coisa...são cegos!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: