Quem quer que fosse eleito prefeito de Itabuna, nas últimas eleições, já sabia antecipadamente, que herdaria uma cidade com graves problemas de assistência social, saúde, infraestrutura e saneamento básico. Todavia, entre todas as dificuldades que a população itabunense enfrenta no seu dia-a-dia, o abastecimento de água potável nos lares continua sendo a pedra no sapato dos gestores. Órgão responsável pela distribuição do produto, a Emasa, em sua história de vida, ainda não conseguiu - ou não tentou - dar uma tênue esperança de que esse ceticismo do consumidor um dia pode chegar ao fim. Falta regularidade no oferecimento desse serviço cem por cento essencial. Falta uma comunicação mais efetiva entre quem dá e quem recebe (ou deveria receber). Uma nota na TV, rádio ou jornal serviria como apoio moral. Famílias ficam semanas inteiras sem água. São cobradas religiosamente pela prestação de um serviço deficiente. Os carros-pipa lucram com a desgraça coletiva ao cobrarem até R$ 50 para encher uma caixa de mil litros. Água é mais importante que tudo na vida. Mais do que praças, meios-fios, pontes, parques verdinhos e asseados. Ela serve para a higiene e a alimentação, entre outras utilidades. Por isso, é necessário que o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, priorize esse setor. Afinal, quatro anos é muito tempo. Principalmente quando o “líquido precioso” não pinga na torneira do resignado eleitor, que confiou nas promessas do seu candidato. E aqui pra nós, o prefeito manter Alfredo Melo na presidência da Emasa, é dar sinais de irresponsabilidade, negligência e pouco caso com a qualidade de vida dos itabunenses.
SÓ AGORA VC SE DEU CONTA DISSO? CULPAR O GOVERNO ATUAL E ATÉ MESMO O PRESIDENTE DA EMASA, "Q É NADA MAIS E NADA MENOS UM PAU MANDADO",MOSTRA O QUANTO VC É PARCIAL E LEVIANO, POIS ESTA HERANÇA DE DESCASO COM O POVO DE ITABUNA FOI DEIXADA POR F.GOMES, Q DURANTE OS SEUS MANDATOS SÓ SE PREOCUPOU EM QUERER PRIVATIZAR A EMASA PARA O SEU INTERESSE PESSOAL, E VC VAL NUNCA RECLAMOU EM SEUS PROGRAMAS, TALVEZ POR MEDO E ATÉ MESMO POR CONVENIENCIA $$$$. PORTANTO VC NÃO TEM MORAL PARA ESTAR COBRANDO ISTO AGORA, MESMO PORQUE, PARA MINHA SURPRESA, AZEVEDO APESAR DE SER CAPACHO DE F.GOMES, ESTÁ SE EMPENHANDO EM RESOLVER O PROBLEMA DANDO ANDAMENTO A UM PROJETO ANTIGO, QUE É A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA BARRAGEM, PROJETO ESTE Q FOI DEIXADO PRONTO POR UM ANTIGO PRESIDENTE DA EMASA, SILVANO SILVEIRO, E Q DEVERIA SER INICIADO POR RENATO COSTA SE ELEITO FOSSE, MAS Q FOI IMPEDIDO ATRAVÉS DE UMA FRAUDE ELEITORAL MANIPULADA PELO UM JUIZ CORROMPIDO POR ACM PARA DAR A VITÓRIA AO GRANDE CORRUPTO F.GOMES, E POVO GOSTOU TANTO Q O ELEGEU OUTRAS VEZES, PORTANTO MEU CARO, VCS ESTÃO RECLAMANDO DO QUE, CADA POVO TEM O GOVERNANTE MERECE. HOJE ITABUNA SOFRE COM ESTE ATRASO NEFASTO POR CULPA DA SUA POPULAÇÃO.
ResponderExcluirO que falta na verdade não é água, é vergonha na cara, é seriedade, é respeito com a sociedade, é comprometimento com o bem-estar coletivo. Até porque água Deus tem mandado em quantidade mais que suficiente para atender todos as necessidades.
ResponderExcluirInfelizmente o que estamos presenciando calados em Itabuna é o despreparo crônico dos gestores da EMASA (Empresa Municipal de Ausência de Saneamento e Água).
Esta gestão é a maior falta de respeito com povo de Itabuna. O prefeito se tivesse preocupado com a diminuição da receita deveria sim, diminui cargos de chefia que existe e se preocupar realmente com a periferia, como disse na sua camnpanha. Sei que na casa dele não falta ÁGUA!!!!!
ResponderExcluirÁ água que chega é a conta gotas. Aos jorros, mesmo, só a contratação de cargos de chefia pela Emasa, todos comissionados e com gordos salários!
ResponderExcluirA curto prazo teremos alguns graves problemas com a escassez de água:
ResponderExcluirAumento no preço da conta de água;
Alta nos preços dos alimentos;
Baixa generalizada na produção;
A longo prazo: extinção da raça humana. E as perguntas que se deve fazer: o que estamos fazendo para evitar este flagelo? Porque o prefeito Azevedo continua nteimando em manter Alfredo Melo na Emasa? Quando vão agir para despoluir o Rio cachoeira?
Washington Reis
Onde vamos parar?! Não está mais do que na hora de tomarmos uma atitude?!
ResponderExcluirAcooooooooooooooooooooooorda Azevedo!
Ruy barbosa Soares
Acho que alguma coisa deve ser feita para preservar as nascentes dos rios e evitar a poluição. Sem água não existe vida.
ResponderExcluirNós temos de concientizar as pessoas do q eh certo a fazer para preservar a natureza e a agua. reflorestar tudo eh o melhor jeito tmb! Beto
ResponderExcluirQuando era garoto, nada em um corrego onde eu pulava de mergulho de uma barranco superior a 2 m de altura. No final do século passado estive lá e a agua não atingia meus joelhos.
ResponderExcluirOrlando Monteiro da Silva Costa
Orlandinho
A natureza nos dá de tudo. Se destruímos, ela cobra a conta. Taí!
ResponderExcluirGilberto
É um sinal de que o mundo vai acabar logo e a humanidade está ajudando na aceleração desse processo poluindo as reservas de água doce existentes. É só vc vir aqui em Itabuna q vc vai ver isso de perto. É só não chover um pouco e ficamos no racionamento. Aqui já tá ficando insuportável de viver.
ResponderExcluirGutemberg Matos
FORA JÁ ALFREDO MELO.
ResponderExcluirCHEGA DE MELO NA EMASA!!!!
RODRIGO SALES
Ha trinta anos atras, eu tomava agua da torneira... e um professor dizia q qdo comecassem a vender agua, este mundo estaria a caminho da decadencia!... e eu achava um absurdo e ria muitoooo... pois eh hoje acho um absurdo tomar agua da torneira e compro agua que nem se eh limpo como dizem na embalagem, soh do fato de colocarem na embalagem de plastico ja naum acho assim taum higienico.
ResponderExcluirDaki a poko teremos medo de tomar banho de chuva... pq podera cair acido e naum agua, com tanta poluicao !!!!
Djalma Ribeiro
Os problemas ligados ao meio ambiente e as perspectivas nada otimistas sobre as condições de vida no planeta, principalmente, depois da constatação do estrago feito pelo aquecimento global, parece não afetar muito as pessoas... infelizmente!!!!!
ResponderExcluirProfº Cláudio