PREF ITABUNA

Trief

Trief

25 de dezembro de 2009

2009 FOI BOM. 2010 SERÁ MELHOR E 2011...

2009 foi um ano de desafios e conquistas e 2010 promete ser melhor ainda. Dois grandes fatos políticos aconteceram com o mandato do deputado Luiz Bassuma. O primeiro deles encerrou uma trajetória política iniciada duas décadas atrás, quando é o primeiro profissional a defender a implementação de políticas ambientais pela Petrobras na Bahia, atitude que o leva a dirigir o sindicato dos petroleiros. Daí em diante não parou mais de fazer política, com P maiúsculo, elegendo-se vereador, depois deputado estadual e duas vezes deputado federal, mandato que se encerra em janeiro de 2011. Por defender idéias e a liberdade de expressão de todos os cidadãos brasileiros, Bassuma enfrentou o tribunal petista – mais especificamente em razão do combate que travou contra a tentativa de se legalizar no País a prática do aborto - e como todos têm conhecimento, o Diretório Nacional do PT, que rasgou o Estatuto do partido, em seu artigo 67, suspendeu por 12 meses o seu direito inalienável e assegurado na Constituição de se manifestar em nome do partido pelo qual se elegeu várias vezes. Bassuma fez brilhante defesa - mas o veredicto petista já estava preparado de véspera: a inquisição articulada não admitia liberdade de consciência e de valores morais, eles queriam a “cabeça” do parlamentar, pois sua coragem incomodava e, pior ainda, a sociedade reconhecia o valor do seu trabalho em defesa da vida. Aí nasceu o segundo fato político na vida do deputado, que foi a sua filiação ao PV, em setembro, em razão da candidatura da senadora Marina Silva à presidência da República, simbolizando uma nova etapa na política brasileira. Estimulado pela proposta, viabilidade e potencial dessa mulher fantástica, por acreditar que é possível reinventar a esperança entre os brasileiros do Oiapoque ao Chuí, Bassuma arregaça as mangas e, junto com Rose Bassuma, Ivanilson Gomes e os verdes correm o interior da Bahia. Começa a emergir um novo PV dos encontros regionais de Conquista, Feira de Santana, Lençóis, Itabuna e Juazeiro; onde as bases do partido clamam por chapa própria ao governo do Bahia e ao Senado. Finalmente, no Encontro Estadual realizado na Faculdade de Arquitetura da UFBa, dia 12 de dezembro, Bassuma tem seu nome referendado como pré-candidato ao governo e Edson Duarte ao Senado. Sabemos que serão enormes as dificuldades. Mas a todas elas responderemos com criatividade e a credibilidade daqueles que não perderam a esperança de sonhar e construir uma utopia, que é baseada numa política com ética e humanismo. Feliz Natal, Feliz 2010! (Rose Bassuma).

3 comentários:

  1. Val Cabral, sou um entusiasta da candidatura de Marina Silva, por acreditar que este país deve continuar sonhando que os Justos ainda haverá de chegar ao Poder. É claro que na Bahia ela teria que contar com um palanque e ninguém melhor que Bassuma, para a tarefa de viabilizar melhor esforço na busca de votos favoráveis para o PV.
    Luiz Cláudio Fontes de Lima

    ResponderExcluir
  2. VOTO PV POR TUDO O QUE AINDA EXISTE DE LUTA PARA SALVAR NOSSAS FLORESTAS.
    É MARINA PRESIDENTE E BASSUMA GOVERNADOR.
    ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  3. Bassuma é digno do meu voto e de todos os baianos que não caem nessa lorota de que as eleições se restringem a Geddel, Wagner e Paulo Souto. Gilberto T. Mendes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: