Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de novembro de 2009

SOUTO COMPARA DADOS SOBRE VIOLÊNCIA

O presidente do Democratas, o ex-governador Paulo Souto, afirmou hoje que está preocupado com os índices de violência na Bahia. “Enquanto as taxas de homicídio diminuem nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, na Bahia, elas estão aumentando nos últimos três anos”. Com base em dados do Ministério da Justiça e secretarias de Segurança, Souto informa que a taxa de homicídio cresceu 36,5% na Bahia. “Subiu de 23 mortes por 100 mil habitantes, em 2006, para 31 vítimas de assassinatos por 100 mil habitantes, em 2008”. De acordo com Souto, a taxa de homicídio é um indicador importante da falta de segurança e a taxa baiana já é similar a do Rio de Janeiro, estado emblemático na questão da violência. “O estado do Rio, que tinha uma taxa de 45 homicídios a cada 100 mil habitantes, em 2006, caiu para 32, no ano passado”, informa. Com relação ao estado mais populoso do país, São Paulo, o democrata destaca que a situação da violência na Bahia ainda é mais vexaminosa. “No ano passado, São Paulo teve uma taxa de 11 homicídios por 100 mil habitantes, três vezes e meia inferior à taxa baiana”, explica. “Enquanto São Paulo teve uma taxa de 6,5 homicídios por 100 mil habitantes, em 2008, Salvador apresentou o lamentável resultado de 59 assassinatos para cada 100 mil habitantes, nove vezes mais do que São Paulo”, acrescenta.

10 comentários:

  1. Lamentável Paulo Souto só analizar isso agora, por que quando ele era governador os dados de violencia na Bahia eram piores do que o governo atual.
    Pimenta no dos outro é refresco!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Souto não está preocupado com os índices, está querendo se aparecer, em campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  3. VAL CABRAL . NÓS TEMOS QUE LUTAR PARA TRAZER DE VOLTA PAULO SOUTO OU O CANDIDATO DO PV DO PMDB DO PITU. PARA EXPULSAR ESSA COISA RUIM
    DE VEZ DA NOSSA QUERIDA BAHIA, O CARIOCA SÓ TROUCE PARA NOSSO ESTADO
    TUDO QUANTO NÃO PRESTA. AINDA FICA UNS ABESTALHADOS DO PT ELOGIANDO
    UMA PRAGA DESSA

    ResponderExcluir
  4. este banana foi governador e escondia os dados da violencia na bahia agora qer titar uma de santinho a violencia na bahia foi uma eranca maudita deixada pela quadrilia do falecido (pfl)agora dem sai de reto satanais

    ResponderExcluir
  5. RAPAZ ESSE CIDADÃO QUANDO ERA GOVERNADOR OS INDICES DE VIOLENCIA ERA QUALZI ZERO PORQUE ELES NÃO MOSTRAVAM A REALIDADE:
    O COMANDO DA POLICIA ERA TEMEROSA A ACM VCS LEMBRAM DO CORONEL SANTANA QUE TRAZIA OS POLICIAS DEBAIXO DE SEUS PÉS, TRANSFERINDO PARA O MAIS DISTANTES MUNICIPIOS VÁ TOMAR UMA GARAPA DE LIMÃO BALÃO SEU SOUTO VC DEVERIA ESTAR ERA PRESO PELA SUAS FALCATRUAS

    ResponderExcluir
  6. a violencia atual na bahia , foi herança deixada por paulo solto e sua equipe. agora que ele tá disposto a tudo pra retornar ao poder, vem com essa palhaçada de criticar Wagner. os dois são NOCIVOS A BAHIA.

    ResponderExcluir
  7. quem não se lembra do truculento e autoritário coronel "Hitller" Santana? Hoje é candidato a deputado estadual, sendo assessorado por um batalhão de puxa-sacos(como sempre). Um monte de descarados que não se respeitam.

    ResponderExcluir
  8. esse palhaço do paulo souto nao tem o minimo de vergonha na cara. devia ter mais respeito com o povo baiano ao falar essas merdas. esqueceu palhaço o que vc fez quando estava no poder? melhor dizendo...o que NÃO FEZ por pura prepotencia e vagabundagem,particularmente com o funcionalismo público em geral.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Val Cabral,cara de pau, porgue sr. esconde as mazelas do DEMO,aja vista que nãi foi publicado nada a respeito do Mensalão em Beasilia doSr.José Arruda,governador DF,porque se cala homem?

    ResponderExcluir
  10. simplesmente porque além de ser puxa-saco é medroso. pagou, fica calado

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: