Em encontro que reuniu as direções de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, discutiu-se estratégias e diretrizes para as eleições 2010
. Neste sábado na cidade de Belo Horizonte, membros da Direção Nacional do PV se reuniram com integrantes das direções estaduais para discutir estratégias e diretrizes para as eleições de 2010. De acordo com Fernando Guida, membro da Direção Nacional do PV e coordenador da região, "Há uma determinação da direção nacional para que hajam candidaturas aos governos estaduais em todas as unidades federativas e essa determinação será cumprida." Para o Presidente do PV Bahia, Ivanilson Gomes, que estava presente no evento, "não há momento melhor para uma candidatura verde ao Governo da Bahia, devido à conjuntura e as candidaturas já postas abrem possibilidades reais de ampliarmos o debate sobre a agenda ambiental, fazermos palanque pra Marina Silva e potencializarmos as candidaturas proporcionais e os votos de legenda." Também presente no evento, o deputado federal Luiz Bassuma (PV BA - foto), fez coro e também defendeu a candidatura própria: "É a hora da onda verde. Um fenômeno político que levará o Partido Verde à um crescimento jamais visto. Não podemos perdem o bonde da história.." (da Bahia também esteve presente o líder do PV jovem, André Fraga). Carla Piranda, Secretária Nacional de Organização e da Direção Estadual do Rio de Janeiro, foi enfática ao ser perguntada sobre o que aconteceria se algum estado não cumprisse a determinação de lançar uma candidatura própria. "A direção estadual será renomeada com verdes que estejam em sintonia com o projeto do Partido Verde. Quem não seguir o caminho do Projeto do PV em 2010 terá graves problemas e isso se replica às direções municipais, candidaturas proporcionais, dirigentes e militantes."
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmmBR45NbI2_M59SmmeGnhmJtfgMQEkm6ikdJfCyhlWPdqVo-ocBEkAnKkUtydylZJgFvMPPc2lm4W1v1hMb2ku02pBCfacsJ5GAiCiYluk6q9PALHhJrO_8PNIucr1BC2Sa6ndXDxu90/s320/133945.jpg)
nós aqui do pv de floresta azul estamos de comum acordo com decisão da direção nacional, já decidimos em reunião dia 17 de outubro, apoiar o companheiro Ivanilson gomes dep. estadual, marina silva presidente. falta federal, queremos candidatura propria para governador, mesmo que seja só para competir conte com floresta azul nesta batalha, gostaria que essa decisão seja informada a vereadora irá de f.azul que esta apoiando candidatura de outros partidos um forte abraço VERDE BETO BASTOS presindente dir. de floresta azul
ResponderExcluirVAL CABRAL...NÓS PERDEMOS AS ESPERANÇAS NESSES CANDIDATOS QUE AIH ESTÃO. OS ANTERIORES SEGUIDORES DO CARLISMO ESTÃO SUMARIAMENTE DESCARTADOS POR TODOS NÓS ELEITORES BAIANO.
ResponderExcluirQUANTO AO ATUAL(WAGNER), SURGIU COMO A TÁBUA DE SALVAÇÃO E POR INCOMPETENCIA, PÉSSIMO ASSESSORAMENTO E TOTAL DESCASO, SE "QUEIMOU" NA PRÓPRIA FOGUEIRA DA VAIDADE. FEZ UMA VERDADEIRA "CAGADA" DESDE QUE ASSUMIU. ESTÁ CAMINHANDO PARA ENCERRAR O SEU (DES)GOVERNO DA MESMA FORMA MEDÍOCRE QUE WALDIR PIRES.
GEDELL É CANDIDATO AVENTUREIRO, EXPULSO DOS PARTIDOS POR ONDE PASSA, QUER ASSUMIR O PODER PRA ATROPELAR A TODOS QUE O PERSEGUIRAM.
PORTANTO VAL CABRAL...O MELHOR MOMENTO PRA O PV LANÇAR CANDIDATO PRÓPRIO AO GOVERNO DA BAHIA É AGORA. PORÉM QUE SEJA ALGUÉM COM PERFIL ADEQUADO, DE FICHA LIMPA E COM UM BOM PLANO DE GOVERNO. DAIH É SÓ CRAVAR O VOTO NA URNA SEM MUITO ESFORÇO EM 2010. CONTE CONOSCO.