Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

3 de novembro de 2009

POLICIA APREENDE 6 TONELADAS DE MACONHA EM VÁRZEA NOVA

Foram apreendidas na manhã desta terça-feira (3) seis toneladas de maconha na Fazenda Mata do Mel, no município de Várzea Nova, que fica a 400 km de Salvador. A ação da 24ª Companhia Independente de Policia Militar em Jacobina em conjunto com a Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido (CAESA) resultou na apreensão de 297 sacos da droga pronta para o consumo. Segundo o soldado da PM Reis, após investigação, os policias chegaram à fazenda, localizada a 20 km da cidade. Além da droga, foram encontradas também uma prensa, duas balanças digitais, rolos de plástico PVC e de fita adesiva. Os responsáveis pelo lugar fugiram ao perceberem a ação dos policiais. A droga encontra-se na Delegacia da cidade e será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para incineração. Segundo a polícia, esta é a maior apreensão de maconha no estado da Bahia e a segunda maior do país em 2009. Em maio deste ano, a policia apreendeu 1,2 tonelada de maconha em Morro do Chapéu.

11 comentários:

  1. A Polícia Militar e a (CAESA) estão de parabéns pela ação, mas a população varzeanovense e as comunidades Circulo vizinhas querem saber:
    E os responsáveis pela maconha onde estão??

    ResponderExcluir
  2. Você imagina, tem idéia, do que sejam 6 toneladas de maconha?
    Raríssimas vezes você vai ouvir falar em apreensões de toneladas. Temos que combater e apreender o que for possível...

    ResponderExcluir
  3. legalize já!!
    Pelo fim do tráfico e da violência por ele gerada.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fica feliz quando uma grande quantidade de drogas é apreendida. Mas,enquanto essa grande quantidade está sendo apreendida,concerteza o dobro disso já está sendo fabricado...Isso é uma praga que não tem fim...

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que sempre quando são aprendidas grandes quantidades ded rogas, como é este o caso, os policiais pegam uma parte para eles revenderem, pois policia e bandido são iguais a japonês dentro de um caminhão: iguais!
    Somente um restinho é entregue ao ministério publico e posteriormente incinerado - afinal de contas, a polícia necessita disfarçar a trambicagem né amigo?
    Leonardo cerqueira

    ResponderExcluir
  6. Quer saber mesmo o que é que os policiais faz com essa droga toda?
    Pois bem, aí vai minha resposta...
    Eles fazem várias coisas....
    Guardam um pouquinho...
    Vendem outro pouquinho...
    Usam um pouquinho...
    Ah!!! Eles tbm queimam um pouquinho!!! (em fornos!!!)
    Duda

    ResponderExcluir
  7. A verdade inquestionável, mas não comprovável sobre essa droga apreendida, é que ela faz parte de peças do processo e logo que a justiça a libera, a droga é incinerada pela polícia federal. O problema está no meio desse caminho... entre a saída das drogas do Forum e a chegada no local de incineração, a drogas parecem que viram sorvete na beira de uma praia ensolarada: sempre chjega em quantidade muito menor!! Jorge Fontes

    ResponderExcluir
  8. As drogas apreendidas geralmente são incineradas pelos policiais por determinação judicial. Quando o juiz determina o local onde as mesmas serão queimadas, os policiais reunem a quantia de drogas apreendidas, da qual fica armazenadas em um galpão, dai sai e são incineradas em local aberto, longe de municípios ou cidades. Tudo ocorre em sigilo judicial, por isso muitas vezes não são divulgados por reportagens.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS PARA A POLÍCIA, QUE DESSA FORMA TIRA DE CIRCULAÇÃO A DROGA QUE FARIA MUITA MAL PARA MUITAS FAMÍLIAS NA BAHIA. LUCAS

    ResponderExcluir
  10. É DE POLICIAIS QUE ENFRENTAM TRAFICANTES SEM MEDO E APREENDEM DROGAS, QUE NOSSA SOCIEDADE NECESSITA E REQUER VALORIZAR.
    OTÁVIO

    ResponderExcluir
  11. Nasci nesta cidade, alí tinha de tudo na roça, abóbora, melancia, feijão maxixe e tudo o mais, agora, maconha? è minha terra está evoluíndo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: