Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de novembro de 2009

OS ADULTOS DEVEM PROTEGER AS CRIANÇAS

A responsabilidade pela garantia dos direitos da infância e juventude é dever de adulto. Todos devem estar engajados nas denúncias de violência contra os brasileiros de “pouca idade”, visando a proteção das crianças e adolescentes. As autoridades policiais e judiciais devem facilitar o acesso da sociedade no momento de denunciar maus-tratos cometidos contra crianças e adolescentes. Deve-se deixar claro que a proteção desses brasileiros é um dever de cada cidadão, não importando sua crença, raça, classe social ou nacionalidade. Em um país extremamente humano e no qual as pessoas ainda se indignam com as injustiças cometidas contra o próximo, o envolvimento da sociedade é um meio eficaz de combater a violência. Este compromisso certamente deve ser compromisso das pessoas que abominam a violência e sabem que são parte importante no processo de transformação da sociedade.

5 comentários:

  1. Amigo Val Cabral
    Esta foto retrata o quanto temos sido péssimos adultos e com ela não há necessidade de nenhum comentário, ou legenda. Ela por si só, já diz tudo!
    Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  2. Os pais de hoje tem medo de ser severo com seus filhos e os deixam soltos e sem nenhum controle. Isso os leva para o risco das drogas e do crime. Como pai aplico mais castigo e minhas filhas e meu filho obedeceM. Está dando certo, graças a Deus!
    Vitor Barbalho

    ResponderExcluir
  3. Hoje acontece que os pais tem medo de perder a relação que tem com os filhos e muitos pais compram o carinho dos filhos ao invês de impor respeito.
    Está tudo muito fácil para esta geração, acho que se tivessem mais responsabilidade saberiam valorizar a vida e também a do proximo.
    Wilson Sales

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, na infância, quando o filho faz birra para conseguir algo os pais preferem ceder ao invés de aguentar o filho chorando e isso continua até quando eles crescem... reflexo de pais sem pulso e filhos sem limites. E existem casos de personalidade tem pessoas que nascem ruim e tortas e não mudam nunca.
    Roberto Pires de Albuquerque

    ResponderExcluir
  5. Há casos em q não adianta nem castigar mais. Depende muito da personalidade d cada um.
    os pais tem q ensinar desde pequeno depois q pega uma certa idade eles agem segunda sua vontade. Tá muito difícil cria filho no mundo atual
    as pessoas podem mudar, mas se elas quiserem, ñ pq alguém forçou.
    Mendes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: