Uma manobra coordenada pela base do governo impediu nesta quarta-feira (4) a votação, na C
âmara dos Deputados, de uma proposta que vincularia o reajuste de aposentadorias e pensões maiores do que o salário mínimo ao índice de reajuste do mínimo. Com o adiamento, não há mais previsão de data para a votação do projeto. A manobra foi efetivada pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA). Ele é o relator da medida provisória 466, que trata de pequenas centrais hidrelétricas. Em uma manobra combinada da base aliada, o relator subiu ao plenário e pediu mais tempo para analisar a proposta. Ele destacou não ser o responsável pelo projeto dos aposentados e disse que até sua avó ligou para pedir a aprovação do reajuste. Sem a votação da MP, que tranca a pauta da Casa, não é possível votar o projeto porque ele é de lei ordinária e não se enquadra nas exceções criadas pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Com a impossibilidade de votação nesta quarta-feira (4) não há outra data para votação. Na próxima semana devem entrar em pauta os quatro projetos que tratam do novo marco regulatório do pré-sal. A tendência é que a discussão do pré-sal consuma a pauta da Casa por pelo menos um mês. (As informações são do G1)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxIg4DYsOHrDfsjN4HH8O_zG2DlP6C1VundbKVRq06JNEVi8ZJMA1EYkvnPOhED09-fMCyL8QdIwCcxx5ShvcSegnoAA_AP4VVCaCnBpREsHa5vzHfhvpzAXd1x5rbJc-VpM65OxEe-ko/s320/_Idosos_desprotegidos_1_460151fd836c7.jpg)
Que falta de vergonha! Esse PT deveria antes de tudo excluir a sigla, pois a relação do partido com os trabalhadores é, de fato, a de algoz! Depois de transformar os sindicatos em balcões imundos de negociatas baratas, instituir de vez os contratos de trabalho precários no serviço público, dos quais se servem, por não terem opção, os pobres e miseráveis, agora assume essa postura pra lá de covarde de negar direitos aos trabalhadores aposentados. É muita Picaretagem! Tomara que o povo brasileiro esteja percebendo que elegeu o seu pior inimigo!!
ResponderExcluirENQUANTO ELES SE FARTAM DE MORDOMIAS ÀS CUSTAS DE NOSSOS TRABALHADOS, DOS QUAIS IMPOSTOS SÃO ABUSIVAMENTE CONFISCADOS, PERDEMOS AS ESPERANÇAS EM TER UM PAÍS DECENTE, IGUALITÁRIO. O BRASIL SE APROXIMA CADA VEZ MAIS DE UM MODELO ÍMPAR DE CRIME ORGANIZADO. OS NOSSOS POLÍTICOS SÃO MESMO NOSSOS ALGOZES E O QUE DE PIOR EXISTE EM NOSSA SOCIEDADE. PIOR MESMO QUE O CRIME MARGINAL. ESTE, FRUTO DAS AÇÕES DO CRIME OFICIAL SUSTENTADO POR NOSSOS IMPOSTOS E PELA LETRAGIA DOMINANTE DOS SETORES MAIS ORGANIZADOS DA SOCIEDADE CIVIL, QUE PERMITE A PERPETUAÇÃO DESSE MODELO NEFASTO.
ResponderExcluirSinto muita vergonha desse Brasil. Como é que os nossos representantes, homens eleitos por nós para defender os nossos interesses, se reunem numa tribuna paga com nosso trabalho, para conspirar público e oficiosamente contra nós, contra nosso direito constitucional? Cadê os Tribunais de Justiça, o Ministério Público do Trabalho, porque não agem? Vamos todos permitir que essa canalha de traidores continue a nos afrontar,a afrontar o Direito, a moldar uma ética nazista, desumana, covarde, de representar seu eleitor sem encontrar qualquer resistência? Acoooorda Brasil!!
ResponderExcluirSACRIPANTAS....TODOS DEPUTADOS!
ResponderExcluirRebanho de filhos da p...
Votem no PT, e amanhã, velhinhos... Saberão o quanto foram SÁBIOS. Faça-me uma bela garapa com esse LULA VENEZUELANO!
ResponderExcluirE quem disse que aposentados tem respeito nesse Pais? E o nosso Presiedente tem dinheiro para emprestar ao FMI a Venezuela a Bolivia aos seus passeios com a tal Dilma e para os aposentados nada. E ainda sorri...
ResponderExcluir