Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de novembro de 2009

ITABUNA TEM PLANO DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Representantes do Ministério Público, das Secretarias de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e Educação e Cultura, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, bem como da Diretoria Regional de Educação (Direc 7), do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (Pair), da Pastoral Familiar e de entidades da sociedade civil participaram nesta quinta-feira, 26, na Casa do Educador, da Oficina para Construção do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual. O simpósio foi aberto pelo secretário de Assistência Social, José Antônio Formigli Rebouças, que defendeu ações e política voltadas para a proteção das crianças e adolescentes numa sociedade em crise e com complexos problemas sociais e econômicos. Maria Eunice Kalil, do Pair – Bahia, enfocou a atenção de crianças e adolescentes em situação de exploração e abuso sexual e a psicóloga Dayane Mangabeira, fez a apresentação da metodologia da oficina, que terá suas discussões centralizadas em seis grandes eixos temáticos: análise da situação, mobilização e articulação, defesa e responsabilização, atendimento, prevenção e protagonismo infantil, com ações que estimulem a viabilizem a participação ativa das crianças e adolescentes na defesa dos seus direitos e no enfrentamento da violência. (Kleber Torres).

4 comentários:

  1. Os pais de hoje deixam as crianças em internet, orkut, msn,
    e todos os tipos de comunicação modernos. Os pais não cuidam
    mais dos filhos com toda a atenção de antigamente. As crianças
    e os jovens estão mais espertos, mas também vulneráveis a todo
    tipo de aliciamento. É cuidar das crianças e não permitir que vão
    tão cedo a canais da internet.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente criança que sofre abuso, fica traumatizada e quando cresce faz a mesmo que fizeram com ela. Os psiquiatras dizem ser doença, então deveriam castrar os doentes, já que não tem!

    ResponderExcluir
  3. Deveria punir os pedófilos com castração. O medo de perder o órgão venceria a vontade de abusar de inocentes.

    ResponderExcluir
  4. Temos que divulgar o assunto em escolas,palestras,internet e principalmente as famílias menos esclarecidas! Não seria o fim, mas o grande início de uma batalha!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: