Há que se promover em Itabuna, uma campanha que reúna estudantes, membros de entidades e a população em geral, com a intenção da mobilização comunitária, para demonstração dos malefícios causados pela droga. A proposta deve ser direcionada a todos para a conscientização do mal sobre o uso dos mais variados tipos de droga e sobre o quanto o tráfico de drogas tem causado vítimas fatais. Para maior participação de jovens, são necessárias as realizações de palestras, oficinas, concursos de cartazes, apresentações teatrais, entrega de alimentos, testemunhos de ex-toxicômanos e queima de drogas apreendidas pela Polícia Federal, entre outros eventos. Sem dúvida, a sensibilização da população é o melhor caminho para alcançar a redução no número de consumo e também no tráfico de entorpecentes. Além de ser apontado como fator desagregador de famílias, muitas drogas utilizadas causam efeitos irreparáveis em seus usuários. A droga também é vilã pelo fato de entrar em território nacional por meio de contrabando, o que significa que o Brasil deixa de arrecadar milhões de reais que poderiam ser destinados à melhoria no sistema de saúde, educação, segurança pública e diversos outros setores.
Todos aqueles que sabem do mal que a droga é capaz de causar e insistem em usá-las, na maioria das vezes é porque já estão viciados e não conseguem se livrar do mesmo ou em outra hipótese, seria por status. O que seria uma "burrice" no caso. Mas pelo número de índice do vício no mundo é pela incapacidade de parar. Muitos podem ter consciência, mas falar é fácil, difícil é agir e largar o que começou por embalo ou por livre e espontânea vontade.
ResponderExcluirAs drogas hoje em dia são muitos fáceis de se encontrar, estão se popularizando....é comum hoje em dia uma pessoa dizer que fuma maconha!
ResponderExcluirEu nao considero a maconha uma droga, acho que existem coisas muito piores!
Creio que quem entra nessa é só mais uma vítima.
ResponderExcluirTudo aquilo que é proibido pela lei é bom ao parecer de quem usa, pois se nao fosse proibido ninguém usaria.
ResponderExcluir"QUANTO MAIS DROGAS NAS RUAS, MELHOR PARA OS POLÍTICOS"
ResponderExcluirTERRÍVEL, NÃO ACHAM? MAS É ASSIM QUE A COISA FUNCIONA.
ATÉ 2002 EU ERA UM lulista COMO NUNCA HOUVE OUTRO MAIS FANÁTICO,
ATÉ QUE UMA SÁBIA PESSOA NÃO SÓ
ME ALERTOU COMO ME AJUDOU A SAIR DO VÍCIO DA PIOR DROGA QUE EXISTE NA FACE DA TERRA, ISSO MESMO O QUE TODOS PENSARAM, PETISMO É A PIOR DE TODAS AS DROGAS, MAS GRAÇAS AO NOSSO BOM "DEUS", ME LIBERTEI E NÃO FICOU NENHUMA SEQUELA.
SEMPRE SONHEI COM UM PRESIDENTE QUE SE PREOCUPASSE VERDADEIRAMENTE COM SEU POVO, QUE FIZESSE IGUAL A COREIA DO SUL E O JAPÃO, INVESTINDO NA EDUCAÇÃO E NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, MAS ÊLE
OPTOU PELA PROMOÇÃO PESSOAL E NOS DEIXOU A VER NAVIOS, TORRANDO NOSSO DINHEIRO COM TODO TIPO DE VAIDADE, DE SALVADOR DO MUNDO NA ONU A LIDER DA AMÉRICA LATINA, E OS DROGADOS QUÍMICOS, ESTUDANTES, E OPERÁRIOS QUE SE LASQUEM, POIS COMO ME ALERTOU AQUELA SÁBIA PESSOA, NENHUM PAI, IRMÃO OU FILHO
TERÁ ÂNIMO DE IR ÀS RUAS PROTESTAR SE TIVER UM DROGADO NA FAMÍLIA.