Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2009

O PT, GEDDEL E O GOVERNO WAGNER

A belíssima vitória eleitoral ocorrida na Bahia em 2006 foi resultado dentre outras coisas, de uma correta política de alianças envolvendo principalmente o PMDB. Mas creio que o principal fator deste sucesso, para muitos considerado surpreendente, foi a base sólida construída ao longo de muitas décadas por companheiros e companheiras militantes do PT, que deram tudo de si, suor, lágrimas e às vezes até sangue, enfrentando com coragem as forças do atraso então denominadas de “carlistas”, que degradaram política e socialmente a Bahia. O que se verificou em 2008, com algumas exceções, foi a priorização pelo nosso governo, de pessoas oportunistas que se tornaram aliadas porque sempre foram ao longo de suas vidas governistas para usufruir das benesses do poder, sem jamais assumirem compromissos de mudanças que pudessem tornar nossa sociedade mais justa e igualitária. O maior beneficiário desta orientação tem sido Geddel Vieira Lima, cacique do PMDB que por realizar uma política ao estilo dos “velhos “coronéis” tem atraído naturalmente todas as forças que poderíamos chamar de “viúvas do carlismo”, fortalecendo uma prática tolerante à truculência e às perseguições políticas que esperávamos ver banidas na Bahia após 2006. Quase todos estes “neo-aliados” que foram priorizados nesta eleição em detrimento do PT, por serem governistas, não hesitarão em mudar de lado caso sintam alguma viabilidade numa eventual aliança entre PMDB, DEM e partidos agregados, sob a liderança de Geddel para 2010. As eleições de Salvador serviram para explicitar que existem dois projetos políticos bem diferentes. Dois fatores foram determinantes para levar João Henrique ao segundo turno. Primeiro o grande erro cometido pelo PT ao demorar muito tempo para romper com um governo marcado pela inércia e incompetência. Segundo, os milhões de reais despejados às vésperas da campanha através das Secretarias de Estado e do Ministério comandados por Geddel, recuperando de maneira artificial e ilusória a elevada rejeição popular de João. (Luiz Bassuma/PV).

6 comentários:

  1. Prezado deputado Luiz Bassuma, a verdade mais verdadeira que se pode expressar sobre esse trinca PT, Gddel e Wagner, é que ela não é outra coisa do que o que se ver e cheira na sujeira do papel higiênco, depois que a gente se limpa no sanitário!!!!!
    Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral

    Precisamos ter outra forma de governo, pois não dar mais para conviver com essa panelinha desastrosa que se alterna entre PT e DEM na Bahia.
    Chegou a hora do povo se rebelar e votar contra essa gente.
    Vamos votar consciente gente!
    Otávio

    ResponderExcluir
  3. VOTO PARA BASSUMA SER O NOSSO PRÓXIMO GOVERNADOR E ESPERO QUE OS BAIANOS FAÇAM O MESMO.
    ESTE É UM VOTO PELA VIDA E POR ELA.
    JOSUÉ BORGES

    ResponderExcluir
  4. A Bahia com o PT está sendo transformada num Sergipe... piorado!!!!
    Nestor Costa

    ResponderExcluir
  5. Jaques Wagner fez a Bahia deixar de ser um purgatório, para se transformar num inferno para os baianos!
    Mais grave que este fato, é saber que o pior governador que a Bahia já teve, ainda deseja continuar no governo e se candidatar a reeleição.
    Isso é o que se pode chamar de CARA DE PAU!!!!
    Não voto em DEM,
    Nem no PMDB e muito menos no PT...
    Meu voto é pela mudança verdadeira:
    Bassuma 43 para governador.
    Mário Nogueira

    ResponderExcluir
  6. O PROF° CLÁUDIO ACERTOU NA MOSCA,
    MEU CARO BASSUMA, EU PENSEI QUE VOCÊ JÁ ESTIVESSE CURADO DESSA DOENÇA QUE LHE COSSUMIU PARTE DO CÉLEBRO DURANTE DÉCADAS, VEJO QUE ME ENGANEI E FICO TRISTE COM ISSO,
    O MAIS RIDÍCULO NESSE TEXTO, É QUERER COMPUTAR AO GEDDEL AS TRAPALHADAS DO pt, QUEM ESTÁ COM A MAIOR PARTE DOS CARLISTAS HISTÓRICOS É O wagner, AINDA BEM, SENÃO O CAOS SERIA TOTAL, TANTO É VERDADE O QUE ESTOU DIZENDO QUE EM QUALQUER JORNAL O ILUSTRE DEPUTADO PODERÁ ENCONTRAR A CHORADEIRA DO zezeu E DA moema gramacho POR CONTA DE QUE OS CARLISTAS HISTÓRICOS EMCABEÇADO PELO LEÃO E OTO ALENCAR ESTÃO MANDANDO NO GOVERNO DO pt.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: