Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de outubro de 2009

FUNCIONÁRIA ESQUECE JOVEM QUE DORMIA EM CENTRO DE SAÚDE EM SP

A estudante Aline Custódio Machado da Silva, de 16 anos, foi esquecida anteontem dentro do centro de saúde municipal de Nova Guataporanga, em Nova Alta Paulista (SP), após o fechamento da unidade. Com febre e dores de cabeça, garganta e costas, Aline chegou ao posto às 14 horas, acompanhada da avó, que voltou para casa para tomar remédios. Enquanto recebia soro com medicamento, ela adormeceu. Às 17 horas, a funcionária responsável, identificada como Mirian, fechou o centro e esqueceu da jovem. Aline acordou cerca de 20 minutos depois, com uma ligação de sua mãe, Alessandra Custódio Santos, que estava preocupada porque a filha ainda não tinha voltado para casa. Assustada, ela percebeu que o soro tinha acabado e que não havia ninguém no local. Aline contou para a mãe o que estava acontecendo e, junto com o marido, Alessandra procurou uma agente de saúde, que abriu o centro e a resgatou. Segundo o delegado Nilton Pascoal, do 2º Distrito Policial (DP), de Dracena, foi aberto inquérito para apurar eventual prática de crime por abandono de incapaz. "Ela pode ter corrido risco em razão da medicação, que poderia causar choque anafilático." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

10 comentários:

  1. Val Cabral

    Conheço vc suficientemente para entender o que vc pretende com este tipo de notícia: fazer o povo de Itabuna se recordar daquele episódio em que um cidadão morreu no Posto Médico do bairro Urbis-4, simplesmente porque foi esquecido em seu interior.
    Vc é muito inteligente amigo e as pessoas compreender fácil seu recado!
    Orlando Cerqueira da Silva
    São Caetano

    ResponderExcluir
  2. NÃO HÁ NADA MAIS CRETINO, QUE UM SERVIDOR PÚBLICO DESINTERESSADO EM ATENDER BEM AS PESSOAS NECESSITADAS.
    A ENFERMEIRA DE UM POSTO MÉDICO DA PREFEITURA, NORMALMENTE, É MUITO PIOR NO TRABALHO, DO QUE UMA ENFERMEIRA DE UMA CLÍNICA PARTICULAR... AINDA QUE SE TRATE DA MESMA PESSOA!
    PARECE QUE ESSA GENTE SE TRANSFORMA E SE TORNA MAIS RANZINZA, PREGUIÇOSA, DESINTERESSADA, RABUJENTA...
    Clodoaldo Soledade Cruz

    ResponderExcluir
  3. SÓ NO BRASIL ISSO ACONTECE... SEM QUE NINGUÉM SEJA RESPONSABILIDADE JUDICIALMENTE POR ESTES ERROS.
    PEDRO RIELA

    ResponderExcluir
  4. Os funcionários públicos não são ruins. Muitos deles trabalham em outros serviços (bicos) onde ganham o seu sustento. Ruim mesmo é o SUS que na minha opinião significa: SUS=SUSPIRO. O último que o doente dá ao chegar num hospital conveniado (Infelizmente).
    Ângelo Duarte

    ResponderExcluir
  5. Como são funcionários públicos concursados, ñ são mandados embora.
    Então, simplesmente se acomodam...
    Qdo o mesmo enfermeiro, ou médico trampa numa clínica ´particular, age bem diferente... Otávio Barreto

    ResponderExcluir
  6. Quando vc descobri o que siginfica mercenário com certeza vc vai entender. É o que acontece quando vc aprende uma profissão sem amor e dedicação, só por status. Jorge

    ResponderExcluir
  7. Alguns desses barnabés são charlatões e estão escondidos ali, outros, ñ tem aquela vontade de ajudar a pessoa, certificar q fez o trabalho de uma maneira correta, alguns fazem de qualquer jeito e pronto, aí é q está o problema.
    Nesse caso, esquecer paciente é só mais uma falha. E aquelas em que tesouras, agulhas, linhas, gazes... são esquecidas dentro do ferimento costurado, engessado...?
    Solange Teles

    ResponderExcluir
  8. Olha, com certeza eles são mal remunerados. O salário deve ser uma miséria. Então, sem um salário bom, eles são desmotivados para trabalhar. Um ponto nagativo também, é a estrutura, bastante précária. Sem uma boa estrutura não dá pra ter um bom atendimento. E vários outros fatores, como higiene, uniformes, equipe... e aí eles saem correndo para outro emprego e esquecem tudo prea trás... inclusive pacientes!
    Jorge Marques

    ResponderExcluir
  9. Más condições de trabalho, salário ruim, excesso de emergências.... faço medicina, e o último lugar que irei trabalhar é em hospital público!

    ResponderExcluir
  10. Preguiça......., que gera........ negligência, imprudência e imperícia.
    Célia Tavares

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: